Notícias

“Não aguento mais”: morador recebe mais de 10 ligações por dia de telemarketing em Dois Irmãos

23/03/2021 - 08h30min

Morador mostra ‘print’ do seu telefone: mais de 10 ligações em um dia

Dois Irmãos – “Eu vou te falar uma coisa: não ‘tô’ agüentando mais”, com esta frase um morador reclamou das ligações incessantes que recebe todos os dias. Ele não soube informar porque, mas de duas semanas para cá passou a receber várias ligações de telemarketing todos os dias. Às vezes, segundo ele, quando mal ele atende, a ligação cai. E isso ocorre duas ou três vezes em um intervalo curto de tempo.

De acordo com o morador, que preferiu não se identificar, em outros casos, são empresas querendo “lhe empurrar alguma coisa”, como cartão de crédito, operadora, financiamento. “Já nem lembro mais de tanta coisa que me oferecem”, explicou.
O morador do Centro contou que está bloqueando um por um estes telefones indesejáveis. “Mas parece pior, cada número que eu me dou ao trabalho de ir lá e bloquear, aparece dois números novos me ligando”, contou. Ele informou que a maioria dos números que telefona é de prefixo 051 e não são os “tradicionais 011 ou 081 como antigamente”.

Outra reclamação do morador é a quantidade de mensagens que recebe diariamente: “Alguém ainda usa ‘sms’ ou torpedo para alguma coisa? Faz anos que não escuto ninguém falar que usa isso, mas eu recebo mais uma dúzia de mensagens por dia, pelo menos estas não incomodam, é só não clicar ali”.

O QUE FAZER?

Passo 1: você pode ir bloqueando os números no teu próprio aparelho assim que identificar que é ligação indesejada. Deste número bloqueado não receberá mais ligação, mas poderá receber de outros da mesma central.
Passo 2: quem está nesta situação pode procurar o Não Me Perturbe. É uma ferramenta nacional criada pela Anatel, em 2019, que permite solicitar o bloqueio de ligações de telemarketing em todo o Brasil.
Passo 3: se mesmo estando cadastrado no Não Me Perturbe o cliente continuar recebendo ligações comerciais de alguma provedora bloqueada, a via recomendada para reportar o problema é Anatel Reclamações, no site.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário