Notícias
Nomeado novo chefe do Departamento de Deporto em Dois Irmãos
Prefeito e vice-prefeito apresentam Marco Gallas como novo chefe
Por Carla Fogaça
Dois Irmãos- Nesta segunda-feira, 8, o educador físico Marco Antônio Gallas, 45 anos, foi nomeado para assumir a chefia do Departamento de Desporto. Até o momento o professor de educação física Astério Luís Mombach, estava à frente do Departamento.
Segundo o prefeito Jerri Meneghetti, este é o melhor momento para a chegada do Marco, já que grande parte da população está vacinada e os eventos estão retornando. “É tempo de planejamento para o ano que vem, temos alguns desejos para essa área e por isso precisamos de uma pessoa competente, que venha somar nesse setor”, destaca.
Conselho do Desporto
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social Léo Buttenbender, a ideia é retomar o Conselho de Desporto que está inativo. “Queremos retornar e ouvir o que a comunidade tem a acrescentar através do conselho”, explica.
Conferência do Esporte
Na terça-feira, 16, acontecerá a Conferência do Esporte, às 19h, no Complexo Esportivo, onde, segundo Léo, será feito o cronograma de atividades de eventos para o próximo ano e será discutido sobre a possibilidade do retorno do conselho.
Trabalho
Segundo Marco, ele pretende continuar o trabalho que tem sido feito pelo Astério no Desporto. “Ele tem feito algo incrível e como tenho mais experiência com crianças e adolescentes, vou aprender muito com ele nas atividades com a terceira idade. O esporte é um transformador social, se a criança começar desde cedo é bem provável que continue na adolescência, vida adulta e terceira idade”, explica.
Sobre Marco Antônio Gallas:
Natural de Dois Irmãos, morador do bairro União, casado e pai da Júlia de 5 anos. Foi atleta profissional de futebol por 13 anos, onde passou por diversos clubes. No 15 de Novembro, de Campo Bom, ele foi 3 vezes vice Campeão Gaúcho.
Em 1999, jogou no Campeonato Paulista, depois no Avenida, de Santa Cruz. Em 2001 foi para o Guarani de Campinas, em 2004 fez parte do Chapecoense, inclusive foi colega de dois diretores e o massagista que estavam na tragédia do voo da Chapecoense.
Em 2005, fez parte do Brasil de Pelotas e em 2006 no Passo Fundo e logo se aposentou. Sempre jogou na posição de goleiro e acredita que a trajetória profissional agregará muito no trabalho que será realizado no Desporto. “Isso ajuda a entender o papel transformador do esporte e entender as necessidades das crianças. Essa é a grande sacada”, destaca.
Atualmente Marco, também, é coordenador do Projeto Social Prata da Casa, Escolinha do União. “Faz alguns meses que recebi a proposta para assumir a pasta, mas pensei bem e conversei em casa com a minha esposa. Até que achamos viável e que eu daria conta do Desporto, da escolinha e da família”, conta.