Notícias

Nova Petrópolis: “idoso” que perdeu carro em deslizamento mostra sua juventude

25/08/2020 - 10h36min

Atualizada em 25/08/2020 - 10h38min

Irani com sua nova companheira, a Dona Brô, e cães de estimação (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – No dia 1º de julho, Irani Gomes de Oliveira foi capa do Diário pelo que aconteceu com ele no dia anterior, 30 de junho. Ele deixou sua casa para ir a uma aula de yoga. No caminho, há cerca de 200 metros da entrada do Ninho, uma árvore havia caído pela manhã. Irani passava devagar pelo local, desviando da árvore, quando toda a encosta deslizou. A “onda” de terra e pedras atingiu seu carro, o levando ladeira a baixo, até bater em uma árvore e parar. Sozinho e sem nenhum ferimento, saiu do carro e conseguiu fazer a volta até chegar na estrada e pedir ajuda.

Irani não se feriu (Créd.: Dário Gonçalves)

No dia seguinte, ele até brincou, “descobri que sou idoso e sobrevivente”. Aos 64 anos, Irani não se sente nada idoso, pelo contrário. Com residência próxima ao Ninho das Águias, ele ainda pratica o voo livre, ciclismo e outras atividades. E ressalta que “sobreviventes, todos nós somos. Sobrevivemos a cada dia, o que precisamos é viver”.

Quem não resistiu foi a Consuelo, sua Hilux. Ela tinha esse nome porque Irani considera importante dar valor àquilo que se tem, e não tratar apenas como um objeto ou bem material. O nome argentino remete às origens do veículo, e foi graças a Consuelo que ele está bem. “Minha companheira de aventuras nos últimos cinco anos. Foi fiel até o fim, me protegendo na queda”, comentou em sua rede social.

Mas assim como ele valoriza o que tem, também sabe a hora de desapegar. Se a Consuelo se foi, a Dona Brô chegou, nome da Mitsubish Pajero que é sua nova parceira de aventuras. O nome é uma homenagem e um agradecimento à Dona Bromilda, uma cuidadora que esteve ao seu lado quando ficou doente. Agora, sua vida já voltou ao normal, diferentemente da avenida que dá acesso ao Ninho.

O Ninho das Águias, onde fica a rampa de voo, está fechado pela Prefeitura para os turistas devido à pandemia. Mas o N10 Parador, localizado em uma propriedade particular com aproximadamente 10.000 m² ao lado do Ninho, está recebendo visitantes e o ingresso custa R$ 20,00.

Sair da versão mobile