Conecte-se conosco

Notícias

“O que as pessoas estão buscando e o que Deus está oferecendo nem sempre é a mesma coisa”

Dois Irmãos – Conheça um pouco mais do pastor Magno Souza Santos, ordenado no dia 2 de fevereiro na Congregação Evangélica Luterana São Miguel, de Dois Irmãos. Formado no Seminário Concórdia no dia 14 de dezembro de 2019, Magno recebe seu primeiro chamado para a Congregação Evangélica Luterana Cristo Para Todos, de Novo Progresso, no estado do Pará. Natural de Venécia, no Espírito Santo, uma cidade de aproximadamente 46 mil habitantes, veio para o Rio Grande do Sul cursar teologia no Seminário Concórdia, que fica em São Leopoldo. Durante os quatro primeiros anos cursou bacharel em teologia na Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) e conciliou com as atividades no seminário. No 5º ano aconteceu o estágio supervisionado por pastores locais e no 6º ano a especialização.

IELB de Dois Irmãos ordena pastor que vai atuar no interior do estado do Pará
A missão da igreja
“O que as pessoas estão buscando e o que Deus está oferecendo nem sempre é a mesma coisa. O papel do líder religioso é levar a verdade. Me orgulho da minha igreja. A gente tem que mostrar que a igreja não está para tirar o dinheiro das pessoas. Ela está ali para mostrar o caminho. Precisa ser acolhedora, sem fazer julgamentos. Ser um lugar em que as pessoas possam correr e se abrigar quando as coisas não vão bem. Levar o amor de Deus. A igreja não pode só estar. Precisa fazer a diferença. Tem muita gente precisando da igreja”.
“Acredito que as pessoas dessa geração atual enfrentam dois grandes problemas: 1º o tempo – os jovens tem tantos compromissos e cobranças como entrar na faculdade e com isso menos tempo para ir nos cultos. 2º a decepção – muitas pessoas tem se decepcionado com membros ou falsos líderes, mas não quer dizer que não acreditam em Deus”.

Mais de 6 mil pessoas faltaram às consultas agendadas nas UBSs de Dois Irmãos
Exemplo na família
Magno conheceu a Luterana seguindo os passos do padrasto, que já era. “Ele fez toda a diferença na minha história. Ele que me ensinou a importância da família e da igreja. Levava a igreja para dentro de casa. Sempre me incentivou a ser participativo. O viver a religião faz toda a diferença. Via meu padrasto ensinar e viver aquilo. Ele passava os valores para a família. A igreja e os pais tem suas responsabilidades”.
A IELB
A Igreja Evangélica Luterana é de origem alemã e bem tradicional. Segue a tradição familiar e atualmente tem cerca de 250 mil membros no Brasil. Ela é bem maior nos Estados Unidos e Alemanha. No mês de outubro completa 503 anos da Reforma Luterana. No Brasil a IELB tem 113 anos.