Notícias
O Teewald na visão dos que administram o Município: secretário Jaime, da Agricultura
“Sou descendente de agricultores. Aos 15 anos fui para o colégio agrícola no Colégio Bom Pastor em Nova Petrópolis, e depois na Alemanha, em Rothenburg, onde tive conteúdos importantes sobre criação de gado, lavouras, instalações. Fiquei seis anos na Alemanha sempre no meio rural. Claro, depois disso trabalhei um tempo no Grupo Herval, mas nunca larguei a Agricultura. Até que surgiu o convite da prefeita Mara. Agora na segunda gestão, acho que estão fazendo um bom trabalho, considerável, em prol da agricultura do município, ou seja, em prol do setor primário que hoje é tão importante – não que os outros sejam menos –, mas o setor primário continua muito forte representando mais da metade da arrecadação.
Durante este tempo que estou à frente da Secretaria tivemos várias conquistas, projetos importantes. Desde o início poderia citar dezenas de conquistas, como regularização de incentivos à bovinocultura de leite, silagem, terceirização de retroescavadeiras e outras máquinas para prestação de serviço, compra de maquinários novos – renovamos toda a frota de tratores e implementos. O que não posso deixar de mencionar na segunda gestão é o caminhão que adquirimos para os agricultores, um pedido feito por eles desde a emancipação. E devido ao crescimento do setor primário implantamos a lei de credenciamento para que agricultores que tenham tratores e maquinários possam prestar serviços, principalmente em época de plantio e colheita – temos vários credenciados e dificilmente alguém não é atendido.
Me sinto feliz e realizando em poder representar essa classe, pelas pessoas que elas são e pela importância que representam economicamente para o Município, para a arrecadação. Hoje, o dinheiro do setor primário ajuda a manter muitas coisas no Herval”.