Notícias

Operação da Polícia Civil desarticula organização criminosa com ramo em Novo Hamburgo

06/11/2020 - 10h52min

Operação foi realizada nesta sexta-feira, 6 (Créditos: Polícia Civil/DP Rio Grande)

Novo Hamburgo – A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira, 6, a Operação Tranca de Ferro, destinada a desarticular uma organização criminosa que atuava em Rio Grande, Novo Hamburgo, Campo Bom e Itajaí (SC). Houve o cumprimento de 21 medidas judiciais de natureza probatória e restritivas de liberdade, além de medidas como o bloqueio de contas bancárias.

Um foragido foi preso e um veículo que havia sido roubado foi recuperado. As investigações começaram em junho deste ano, após a prisão de um agente penitenciário da Penitenciária do Rio Grande. Com o aprofundamento das investigações e com base em trabalho de inteligência foi identificada a organização criminosa, liderada por um apenado da Penitenciária do Salto do Jacuí que emanava ordens para os demais integrantes.

Ao longo das investigações, foram identificadas inúmeras movimentações financeiras em diversas contas bancárias, incluindo revenda de veículos em Itajaí. A operação envolveu 77 policiais civis da região de Rio Grande, Pelotas, além dos Departamentos Estaduais de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo e São Leopoldo.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário