Notícias
Operação do MP mira Queiroz e outros ex-assessores de Flávio Bolsonaro
Rio de Janeiro – Agentes cumprem, na manhã desta quarta-feira, 18, mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao policial militar aposentado Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ). A operação é comandada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).
Outros ex-assessores também são alvo da operação, entre eles Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro. Queiroz é a principal peça de uma investigação que envolve Flávio e mais 101 pessoas físicas e jurídicas, que tiveram quebrados os sigilos fiscal e bancário.
A principal suspeita é que o gabinete do hoje senador tenha realizado um esquema de “rachadinha”, no qual parte do salário dos assessores era devolvido a Flávio, na época em que ele era deputado estadual. Mensagens atribuídas a Queiroz também já demonstravam que ele estava preocupado com o avanço das investigações.
Em janeiro de 2018, o Coaf, órgão ligado ao Banco Central, detectou movimentação financeira atípica de Queiroz de R$ 1,2 milhão, entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. Embora o ex-assessor tenha dito que remunerava assessores informais de Flávio, a defesa nunca apontou os beneficiários finais dos valores.
Fonte: Folha de S.Paulo