Notícias

Operações “Papai Noel” e “Comércio Seguro” são lançadas em Estância Velha

03/12/2020 - 17h24min

Atualizada em 03/12/2020 - 18h04min

BM e GM vão atuar em conjunto para otimizar a atuação do efetivo e promover uma maior cobertura do comércio local (Crédito - Jéssica Ramos)

Estância Velha – Com o objetivo de reforçar o policiamento no comércio de Estância Velha, a Brigada Militar (BM) e a Guarda Municipal (GM) lançaram, na tarde desta quinta-feira, 03, a Operação Papai Noel e a Operação Comércio Seguro, respectivamente sob comando da BM e GM.

Conforme divulgado pelas instituições, nesse ano as operações foram lançadas no mesmo período justamente para que as corporações consigam atuar de maneira conjunta e otimizar a atuação do efetivo, promovendo uma cobertura maior do da área de comércio local.

O sargento Oséias Francisco Vieira (BM) explicou que todos os anos as operações são realizadas, no período de festividades natalinas e de fim de ano, com objetivo de prevenir furtos e pequenos roubos no comércio da cidade e, nesse ano, a atuação deve ser redobrada no Centro e nos bairros das Quintas, Rincão dos Ilhéus e Lago Azul.

“Vamos montar uma escala para sincronizar os horários e atender ao comércio de maneira ainda mais efetiva”, destacou Vieira. Já o inspetor operacional da GM, Paulo de Oliveira, explicou que mesmo com o trabalho intensificado no comércio, as demais regiões da cidade não vão ficar desassistidas. “As guarnições ordinárias permanecerão no serviço, como de costume”, disse Oliveira.

Ambos os profissionais destacaram que a ideia é promover, durante o período de operação, uma aproximação entre as instituições de segurança e os comerciantes locais. “Queremos uma integração e isso inclui o próprio comerciante que, percebendo movimentação estranha no comércio deve entrar em contato conosco imediatamente”, orientaram.

Os estancienses aproveitaram para reforçar a divulgação dos contatos das instituições. Para falar com a BM, basta ligar para o 190 ou 3561-1335; ou ainda pelo whatsApp: 99681-9720; já para falar com a GM, basta ligar para o 153 ou 3561-9278.

Participação

O lançamento das operações seria realizado em uma cerimônia que foi cancelada em virtude da pandemia, no entanto, as seguintes autoridades locais acompanharam o ato nesta quinta-feira: profissionais da Brigada Militar, vice-presidente do Consepro, Luiz Ricardo Ramos, secretário interino de Administração e Segurança Pública, Thiago Mainardi e o prefeito eleito, Diego Francisco.

Sair da versão mobile