Conecte-se conosco

 

Notícias

Outros dois golpes conhecidos foram registrados em Dois Irmãos

Dois Irmãos/Morro Reuter – Além do “golpe dos nudes”, no qual homens trocam fotos íntimas com suposta menor de idade e depois são extorquidos, a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, que também atende Morro Reuter, registrou outros dois tipos de golpes. Um deles é o “golpe do sobrinho”, no qual a pessoa recebeu uma ligação de um golpista se passando pelo familiar e que precisa de dinheiro porque está empenhado com o veículo na estrada; o outro é da clonagem do WhatsApp, quando o estelionatário consegue fazer a clonagem e pede dinheiro emprestado aos contatos da vítima. Sete casos em apenas uma semana deixou a delegacia em alerta. “O melhor jeito de tentar evitar estes golpes é com informações e orientação”, comentou uma inspetora da DP dois-irmonense.

DO SOBRINHO E CLONAGEM DE WHATS
No caso do golpe do sobrinho, as duas vítimas depositaram R$ 500,00 na conta dos bandidos, pois se convenceram de que o familiar realmente estava precisando. Para evitar este tipo de golpe, a vítima nunca deve repassar o nome de qualquer familiar e, para se certificar, tentar entrar em contato com ele. Este golpe é antigo e já fez diversas vítimas na região. A clonagem do WhatsApp é um dos golpes mais recentes. “Normalmente, a vítima divulgando o telefone em algum site para alguma venda e o bandido liga se passando por representante deste site e pede dados do telefone. Sem saber, a vítima acaba passando dados que permitem a clonagem”, conta a policial. Nos casos das clonagens registradas, não houve nenhum depósito.

AJUDA – Se você está sendo ameaçado e sofrendo extorsão de qualquer tipo de golpe, procure a Delegacia de Polícia ou Brigada Militar mais próxima. Em Dois Irmãos, o telefone da DP é 3564-1190 (de segunda a sexta de dia) e da Brigada Militar é 3564-1193, de dia e a noite.

(Reportagem Melissa Costa)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *