Conecte-se conosco

Notícias

Pai e filho são presos por homicídio envolvendo esquema de pirâmide

09/05/2020 - 13h35min

Imagem padrão O Diário

A polícia civil, por meio da Delegacia de Polícia de Sapiranga, prendeu pai e filho pela morte de um homem, após diligências realizadas em Campo Bom e Porto Alegre. Após cinco meses de investigações, descobriu-se a ligação entre o homicídio realizado em 7 de janeiro deste ano com um esquema de pirâmides financeiras.

Maurício Antônio Pastorio Dalpiaz teve seu corpo encontrado em um matagal no dia 11 de janeiro na rua Kraemer-Eck, próximo ao Residencial Centenário. No depoimento dos investigados, eles confessaram que executaram o criador e CEO da empresa, em razão de terem perdido o investimento que fizeram no negócio.

Segundo a investigação da DP de Sapiranga, os dois homens se aproximaram da vítima em sua residência, para realizar a cobrança da dívida dos investidores e, sem mais esperanças de reaver o dinheiro, executaram a vítima em um matagal próximo à residência. Um dos acusados assumiu a autoria do crime e descreveu os detalhes da execução.

Histórico

A vítima era acusada pela morte de um indivíduo na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, em 2018, também por envolvimento em pirâmides financeiras. Segundo os investigadores de Polícia de Santa Catarina, o homem teria executado o líder de uma organização criminosa da região de Sapiranga, que estava em um posto de combustível na cidade catarinense. A vítima de 2018 foi encontrada morta dentro de seu veículo incendiado.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.