Notícias

Papais de primeira viagem, casal de Dois Irmãos celebra nascimento de trigêmeos

13/02/2025 - 12h51min

Atualizada em 13/02/2025 - 14h01min

Da esquerda pra direita: Dra. Maria Emília, Dra. Maria de Lourdes, papai Felipe e Dra. Luciana, segurando, respectivamente, José Felipe, Maria Alice e Maria Clara (no colo do pai) (FOTOS: Adriana Lima/Hospital Regina)

Ser pai e mãe pela primeira vez já é um momento inesquecível. Agora, quando a notícia traz a surpresa de trigêmeos, a emoção se multiplica – ou melhor, triplica.

Djessica Camila Bueno, 31 anos, e Felipe Eduardo Alles, 33, moradores do Centro de Dois Irmãos, viram suas vidas mudarem completamente na última quarta-feira, 12, quando receberam os filhos José Felipe, Maria Alice e Maria Clara.

O parto aconteceu através de uma cesariana no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, na 34ª semana – conforme planejado.

José Felipe foi o primeiro a nascer, às 8h48, com 1,980kg e 44cm. Logo na sequência, também às 8h48, nasceu a Maria Alice, com 1,960kg e 44cm e por último a Maria Clara, às 8h49, com 1,390kg e medindo 39cm.

Djéssica com a Maria Clara na UTI Neonatal

Maria Alice

José Felipe

“Nos sentimos muito abençoados por termos sido escolhidos por esses anjinhos

Djessica conta que a gravidez aconteceu naturalmente durante a troca de anticoncepcional para um de menor dosagem. O casal, que está junto há nove anos, planejava ter filhos seis meses depois, mas a vida os surpreendeu.

Registro do casal “grávido” (FOTO: arquivo pessoal)

“Foi um susto, pois não lembrávamos que Felipe tinha vários casos na família por parte de tios e primos“, relembra a mãe.

A surpresa logo deu lugar à emoção. “Nos sentimos muito abençoados por termos sido escolhidos por esses anjinhos. Pedimos e rezamos para que viessem com saúde, e o resto daríamos um jeito.”

A notícia causou impacto em amigos e familiares, especialmente entre as mulheres. “Diziam ficar ‘arrepiadas’, talvez por saberem o tanto de trabalho e atenção que um bebê já requer, imagina três!“, relatou Djessica, entre sorrisos.

Gestação tranquila e parto cheio de emoção

Apesar da surpresa inicial, a gravidez transcorreu sem complicações. Djessica não teve enjoos e sentiu apenas algumas dores naturais da adaptação do corpo para gerar os três bebês. Cada chute, cada movimento dentro da barriga era um lembrete da bênção que estavam vivendo.

Os bebês nasceram com aproximadamente dois quilos cada, com exceção de Maria Clara, um pouco menor. “Contudo, é a mais guerreira: gritona e que mexe sem parar, enquanto Maria Alice e José Felipe são mais calmos e dorminhocos na UTI neo“, contou a mãe, já percebendo traços da personalidade de cada um.

Momento do parto foi emocionante (FOTO: Hospital Regina)

O parto foi outro momento marcante. Por conta da necessidade de anestesia geral, a equipe precisou agir rapidamente. “As meninas saíram juntas porque precisava ser rápido para que eles não absorvessem a anestesia“, explicou Djessica. Em poucos minutos, os três estavam nos braços da equipe médica, saudáveis e prontos para iniciar suas vidas.

Internação e a espera pelo momento de ir para casa

Como nasceram prematuros, os irmãos permanecem na UTI neonatal, onde recebem todos os cuidados necessários até atingirem o peso mínimo de dois quilos e demonstrarem bom desenvolvimento na amamentação.

Djessica disse estar “super bem” e acompanha tudo de perto. “Dois já estão quase no peso ideal“, contou esperançosa. A expectativa do casal cresce a cada dia, enquanto aguardam o momento de finalmente levá-los para casa e iniciar essa nova fase.

A mãe faz questão de expressar sua gratidão. “Agradecimento especial à obstetra Paola, à pediatra Maria Emília e a toda equipe do Hospital Regina, que têm sido essenciais nesse processo“, afirmou emocionada.

Nova rotina e um futuro cheio de amor

Com a chegada dos bebês, Djessica e Felipe já sabem que a vida nunca mais será a mesma – será tudo ainda melhor.

Ela, servidora pública na Prefeitura, e ele, sócio proprietário de um frigorífico, agora se preparam para dividir as responsabilidades entre fraldas, mamadas e noites em claro.

Mas, acima de tudo, se sentem felizes e completos. A casa já está preparada e os corações transbordam de amor, à espera do trio que veio para transformar suas vidas para sempre.

NÃO PRECISAM DE SUPORTE EXTRA

Nesta manhã de quinta-feira, 13, a pediatra da UTI Neonatal do Hospital Regina, Dra. Michele Lopes dos Santos, destacou que “os trigêmeos nasceram bem, apesar do risco que envolve a prematuridade, e não precisam hoje de nenhum suporte extra. Eles seguem em acompanhamento na UTI Neonatal para ganho de peso e toda a sua evolução.”

Os médicos que participaram do parto foram os obstetras Paola Troes e Mônia Bianchi, e pediatras Maria de Lourdes Jäger, Maria Emília Geist e Luciana Sehn.

Sair da versão mobile