Notícias

Pedidos de Obras e segurança são debatidos na sessão da Câmara de Lindolfo Collor

21/08/2025 - 15h42min

Atualizada em 21/08/2025 - 16h00min

Demandas incluem ainda infraestrutura, pavimentação e maior transparência na análise de novos loteamentos.

Por Anna Bezerra

Na sessão da Câmara de Vereadores de Lindolfo Collor, realizada na terça-feira, 19, foram apresentados diversos pedidos ao Poder Executivo e às secretarias municipais. As solicitações tratam de obras de infraestrutura, medidas de segurança e propostas para ampliar a transparência administrativa.

O vereador José Seidel pediu novo calçamento e iluminação pública na Rua Edegar Klein, no Loteamento Petry, além de medidas de segurança na escada de acesso da caixa d’água do bairro, para evitar acidentes com crianças.

Márcio Cardoso solicitou reparos urgentes no calçamento da Rua Guinter Weber, ao lado da Escola Walter Hermann, alertando para risco à estrutura do muro da instituição, e a colocação de tampa em uma boca de lobo aberta na Estrada Sertão Capivara.

Transparência e fiscalização em loteamentos

O vereador e presidente da casa, Alcírio Wiedthauger defendeu que os projetos de novos loteamentos sejam apresentados previamente aos vereadores, antes do registro em cartório, com cópia completa das informações de ruas, número de lotes e localização. A medida, segundo ele, busca garantir maior transparência e fiscalização. Alcírio também pediu a consolidação das leis de denominação de ruas, reunindo em uma única norma as cerca de 15 leis já existentes sobre o tema.

Na área de obras, Ademir Rader (Dino) solicitou a colocação de tubos para melhorar o escoamento da água pluvial no Bairro Boa Vista. Jeferson Prass pediu a instalação de um quebra-molas na Rua William Gehm, no Centro, para aumentar a segurança em área de grande circulação de veículos e crianças. Jorge Oliveira cobrou a limpeza das bocas de lobo no Bairro Capivarinha, a fim de evitar alagamentos.

As demandas agora seguem para análise do Executivo Municipal e das secretarias responsáveis.

Sessão realizada na terça-feira, 19

 

Sair da versão mobile