/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Polêmica: candidato de Estância Velha distribui santinhos com foto de Lula

28/09/2018 - 11h23min

Atualizada em 01/10/2018 - 09h15min

Estância Velha – O ex-vereador e atual candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Carlito Borges, está no centro de uma polêmico, desde ontem. Uma eleitora estanciense gravou um vídeo após ter recebido um folder do candidato em que aparecem o nome e a foto de Luiz Inácio Lula da Silva como candidato a presidente.

O uso do nome e da imagem de Lula foram proibidos pela Justiça Eleitoral no dia quem que foi julgado o pedido de registro de candidatura do petista para as eleições deste ano. A decisão se deve ao fato de Lula ser considerado ficha suja após condenação em segunda instância em processo relacionado à Lava Jato.

A leitora revelou que o material de Carlito estava sendo entregue, de casa em casa, no bairro Campo Grande. “Porque o Lula está ali como presidente e não do Haddad?”, questiona.

O político estanciense revelou que se trata do primeiro material de campanha enviado pelo partido, quando ainda existia o impasse judicial sobre a efetivação da candidatura de Lula. Ele garante que recolheu todo o material, mas que alguma parte ainda ficou com cabos eleitorais e acabaram sendo distribuídos.

O Cartório Eleitoral informou que já tomou conhecimento da denúncia e irá apresentar a situação à Juíza Eleitoral.

Sair da versão mobile