Notícias

Polícia Civil ouve testemunhas após ambulância ser atingida por rojão

06/10/2020 - 07h49min

Veículo estava estacionado na Avenida Ipiranga, no bairro Partenon. (Foto: Eduardo Paganella / Agência RBS)

Porto Alegre – A 11ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre começou a colher os depoimentos de funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que estavam no prédio da sede administrativa após uma ambulância ter sido atingida por um rojão. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira, 5, no bairro Partenon, na zona leste de Porto Alegre. Dois funcionários foram encaminhados ao HPS e precisaram de atendimento.

Segundo o delegado André Mocciaro, até o momento, não há uma linha de investigação apontada como principal pelas autoridades. Câmeras de monitoramento da Região estão sendo analisadas para tentar identificar um carro que passou pelo local, de onde teria saído o disparo. — Nós já ouvimos inclusive uma pessoa ferida, que está bem. Ainda não podemos classificar o que pode ter ocorrido. Já analisamos também todas as imagens de câmeras para tentar identificar o carro, mas ainda não foi possível chegar a uma resposta — disse Mocciaro.

Novos depoimentos devem ocorrer nesta terça-feira na 11ª DP. As imagens foram obtidas junto ao Centro Integrado de Comando. Além disso, câmeras de monitoramento de estabelecimentos da região poderão ajudar a Polícia a elucidar o caso. A ambulância estava estacionada em frente ao prédio do Samu, na avenida Ipiranga. Por volta das 14h, um forte estouro foi ouvido junto à ambulância. Um funcionário que estava próximo ao veículo teve escoriações nas pernas. O outro foi encaminhado ao HPS para verificar a condição dos ouvidos em função do forte estrondo. Os dois já foram liberados.

Sair da versão mobile