Conecte-se conosco

Notícias

Polícia Civil prende “maníaco do Lago Azul” em Estância Velha

Estância Velha – Uma ação ocorrida na manhã deste sábado, por volta das 7 horas, desencadeada pela equipe do Setor de Investigação e coordenada pelo delegado Marcelo Teixeira Nunes, resultou na prisão de um homem que é apontado como o “Maníaco do Lago Azul”.

A prisão foi realizada no bairro Encosta do Sol. O homem foi conduzido para a Delegacia e na sequência foi encaminhado para o sistema prisional.

O delegado Marcelo explicou que a agilidade da prisão é reflexo da gravidade dos crimes praticados pelo acusado. “São crimes violentos, contra mulheres”, sintetizou.

O “maníaco do Lago Azul” agiu, pelo menos, duas vezes no bairro. A última investida dele ocorreu na última quinta-feira, por volta das 5h50. Uma mulher de 56 anos foi atacada na rua Otto Bauermann, a caminho do trabalho.

Segundo ela, o homem a rendeu usando uma faca e tentou levá-la à força para dentro do seu carro, uma caminhonete preta. A mulher disse que, ao ser atacada, começou a gritar e recebeu ajuda de outro trabalhador, que passava pelo local. A testemunha discutiu com o criminoso, que embarcou no carro e fugiu.

OUTROS CASOS
O caso soma-se a outros dois semelhantes registrados na cidade nos últimos 30 dias. No dia 26 de fevereiro, uma mulher de 46 anos foi abordada pelo mesmo homem, por volta das 6 horas, na rua Belém, no bairro Lago Azul.

A vítima relatou à polícia que o homem estava armado e chegou a atirar em sua direção duas vezes tentando obrigá-la a embarcar em sua caminhonete. Na ocasião, a vítima se feriu ao cair enquanto corria do criminoso.

O outro caso ocorreu cinco dias após, dia 2 de março, porém enquanto a mulher caminhava pela Av. Brasil, por volta das 23 horas. A vítima foi surpreendida por um homem, que desceu de um Corsa branco e tentou segurá-la força.

Ela conseguiu se soltar e recebeu ajuda de vigilante, que cruzou seu caminho.