Notícias
Polícia descarta que corpo encontrado em Nova Hartz seja de estanciense
Estância Velha – A polícia dá como praticamente certa a informação de que o corpo encontrado, na tarde de ontem, em Nova Hartz, não seja do estanciense João Victor Friedrich de Oliveira, que desapareceu na madrugada de sexta-feira, após ser baleado na casa da namorada, em Novo Hamburgo.
As característica do homem encontrado morto na rua Val Paraíso, no bairro Campo Vicente, não batem com a do corretor de imóveis e seguros. Duas tatuagens – uma delas no pescoço – é que trazem essa certeza. Mesmo assim, o corpo encontrado em Nova Hartz foi encaminhado ao IML para que os peritos o identifiquem.
Homem morto em Nova Hartz: polícia ainda não sabe se é corpo de estanciense
Enquanto isso, a família segue angustiada sem notícias de Vitor Friedrich. Após ser baleado no interior do apartamento da namorada, na rua Marcílio Dias, no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo, o corpo de Victor Friedrich foi colocado no porta-malas de um Mercedes por dois homens.
Vitor é natural de Caibaté, mas morava em Estância Velha com a família. Ele completa 32 anos no próximo dia 19.
O sumiço do estanciense está relacionado a ocorrência registrada por volta das 4 horas em um edifício residencial onde a Brigada Militar prendeu uma mulher de 35 anos e uma adolescente de 16 anos com cinco armas, mais de R$ 2,2 milhões em reais, euros e dólares, farta munição e algumas porções de ecstasy.
A BM foi deslocada para o prédio após vizinhos ouvirem disparos de arma de fogo. Ao chegar no endereço, os policiais flagraram a mulher de 35 anos saindo do prédio em um Toyota Corolla, com armas, munições e dinheiro. No apartamento, os policiais encontraram vestígios de sangue e perfurações de tiros nas paredes, além da adolescente de 16 anos.
Imagens de câmeras de segurança mostra que o estanciense, que era namorado da adolescente, é carregado por dois homens e seu corpo é colocado no porta-malas de uma Mercedes. Os homens saem do local e não foram mais vistos. A suspeita é de que João Victor Friedrich de Oliveira já esteja morto, sendo seu corpo desovado na região.
Corpo pode estar desovado entre Portão e Capela de Santana
A suspeita é de que o corpo do estanciense tenha sido desovado entre os municípios de Portão e Capela de Santana. Os rastros deixados pelos dois homens, que saíram do apartamento carregando o corpo de Vitor no porta-malas do Mercedes, indicam que a dupla percorreu a RS 240, passando pelo pedágio de Portão e, após, retornando pelo mesmo local, sentido São Leopoldo.