Notícias

Polícia faz operação na região para investigar sequestro de sócio de empresa de investimentos

18/11/2020 - 13h36min

Operação fez buscas e apreensões na região (Créditos: Divulgação/Polícia Civil)

Região – A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira, 18, mandados de busca e apreensão nos municípios de Canoas, Sapucaia do Sul, Porto Alegre e Campo Bom, em uma operação que investiga a participação de cinco homens na extorsão mediante sequestro de um empresário, sócio de uma empresa de investimentos.

Conforme a polícia, o homem, de 47 anos, foi sequestrado em Novo Hamburgo no dia 29 de abril deste ano, por volta das 8h30, e libertado no mesmo dia, em Canoas, por volta das 17 horas. Pelo menos cinco indivíduos teriam participado da ação. Três deles tiveram a atuação no sequestro confirmada, por meio de evidências coletadas durante a investigação. Um deles é um policial da ativa, outro atua como “trader”, ou seja, um investidor, e outro é o pai de um dos outros dois autores.

No dia do sequestro, os autores teriam pedido à família do homem sequestrado a quantia de 50 bitcoins – na época, R$ 2.814.899,18 – a título de resgate, porém o valor não foi pago. O sequestro teria sido motivado pelo fato de os autores terem perdido dinheiro na empresa de investimentos do indivíduo sequestrado, que era investigada pela Polícia Federal na Operação Egypto, deflagrada em 2019.

Sair da versão mobile