Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia Federal realiza investigação contra apoiadores de Bolsonaro

16/06/2020 - 10h47min

Atualizada em 16/06/2020 - 10h48min

Imagem padrão O Diário

País – Uma ação com mandados de busca e apreensão foi efetuada na manhã desta terça-feira, 16, contra o publicitário Sérgio Lima e o empresário Luís Felipe Belmonte. Os dois tem envolvimento com a Aliança pelo Brasil, partido qual o presidente Jair Bolsonaro busca criar. Outro alvo da operação desta terça é Allan Santos, dono do canal da internet “Terça Livre”, também apoiador de Bolsonaro. Os trabalhos são realizados pela Polícia Federal (PF).

O trabalho foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), dentro do inquérito que investiga a realização de atos antidemocráticos. Moraes é o atual relator do caso. Ao todo, são 21 mandados, com alvos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina.

De acordo com os investigadores, o objetivo da ação de hoje é levantar provas sobre a organização das manifestações e quem os financia. Os atos atacaram e ameaçaram instituições como o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação foi batizada pela PF como Operação Lume, uma referência à necessidade de iluminar os investigados para que todos fatos relacionados à autoria, materialidade e circunstâncias de financiamentos desses grupos sejam revelados.

Informações: G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.