Conecte-se conosco

Notícias

Polícia identifica homem que estuprou e filmou mulher em avenida de Porto Alegre

29/05/2019 - 15h37min

Atualizada em 29/05/2019 - 15h39min

A Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) de Porto Alegre já identificou o homem que filmou e abusou de uma mulher desacordada dentro de um veículo e procura agora também um outro indivíduo que estava junto com o suspeito. Na manhã de hoje (29), a delegada Tatiana Bastos confirmou a abertura de uma investigação sobre o caso que está sendo tratado como estupro de vulnerável e cuja pena de prisão pode chegar até 15 anos.

“É um crime gravíssimo, altamente reprovável e hediondo”, ressaltou. As imagens da mulher nua e de seu acompanhante, vestido e também inconsciente, no interior de um automóvel atravessado na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na madrugada da última segunda-feira, circularam pelas redes sociais. “A divulgação da cena de estupro também é crime”, alertou a titular da DEAM, lembrando que a pena nesse caso é de até cinco anos para quem repassar e compartilhar os vídeos na internet. “Elas também responderão pelo crime”, reiterou.

Segundo a delegada Tatiana Bastos, a mulher registrou ocorrência no final da manhã de terça-feira diante da propagação e viralização das imagens. “Ela foi acolhida na nossa delegacia. Imagina o trauma na vida dessa mulher que teve sua imagem e dignidade sexual exposta. A vítima não tinha nenhuma capacidade de oferecer resistência pois estava desacordada e não percebeu o que aconteceu, sabendo o que ocorreu somente após a divulgação do crime”, observou. O suspeito teria inclusive retirado um cobertor no qual a vítima nua encontrava-se enrolada. “Ele é que retirou o cobertor e expôs o corpo dela”, afirmou. Um outro crime também foi cometido na ocasião. “Ele furtou latas fechadas de cerveja”, revelou.

A titular da DEAM disse que a Brigada Militar contribuiu para a identificação do suspeito de filmar e abusar da vítima. “A BM chegou no local e ele ainda estava lá. Possivelmente ele tenha acionado a BM conforme relatório dos policiais militares”, disse. A investigação já apurou que o casal ficou inconsciente devido à embriaguez. “Eles admitem terem consumido muita bebida alcoólica em uma festa na noite de domingo em Guaíba e por isso perderam a consciência pelo consumo abusivo e elevado de álcool”, esclareceu. “Ela não se recorda da violência sexual”, enfatizou.

O Instituto-Geral de Perícias já examina os vídeos, sendo que em um deles o suspeito aproxima-se, sempre narrando, do veículo atravessado na pista. Em outra cena, o casal aparece nas imagens e a mulher já está nua e acaba sendo abusada. O automóvel em que estava o casal também está sendo periciado em busca das impressões digitais dos dois suspeitos. A delegada Tatiana Bastos citou ainda que imagens de câmeras de monitoramento na área estão sendo vasculhadas, entre outras diligências, muitas delas mantidas em sigilo.

Fonte: Correio do Povo

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.