Notícias
Polícia investiga caso de mulher estuprada dentro de carro em Porto Alegre
A Polícia Civil investiga o caso de uma mulher que foi estuprada dentro de um carro em Porto Alegre, na madrugada de segunda-feira (27). Segundo a delegada Tatiana Bastos, o suspeito gravou a ação em vídeo, que foi compartilhado em redes sociais.
O fato de compartilhar esse tipo de imagem também é crime, reforça a delegada. “Independente de quem fez o vídeo e quem compartilha, a pena é a mesma, de um a cinco anos. É uma conduta que foi inserida no Código Penal em setembro de 2018, da divulgação de cena de estupro, estupro de vulnerável, qualquer uma imagem que fere a dignidade sexual da vítima”, explica.
Já o crime de estupro de vulnerável tem pena de até 15 anos.
A mulher vítima de estupro foi até a delegacia na terça-feira (28) e realizou exames. Ela tomou a iniciativa de procurar a polícia após ver o vídeo que se espalhou. Quando foi estuprada, estava desacordada.
Conforme a delegada, a mulher relatou no depoimento que havia saído de uma festa e estava acompanhada de um homem. Eles haviam ingerido bebida alcoólica. No caminho, pararam para comprar mais bebidas, e depois perderam a consciência.
O carro em que os dois estavam ficou parado na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na Zona Norte da cidade. Foi nesse momento que o suspeito entrou no veículo e estuprou a mulher.
Fonte: G1