Notícias

Polícia prende homem que mantinha mulher e filhos em cárcere privado há dois meses

08/08/2020 - 13h54min

Família era vigiada por câmeras de segurança (Créd.: Polícia Civil)

Porto Xavier – A Polícia Civil prendeu na manhã deste sábado, 8, um homem de 50 anos que mantinha a companheira e duas crianças em cárcere privado há pelo menos dois meses. A mulher, de 39 anos, e as crianças, uma menina de 12 anos que é sua enteada, e um menino de cinco, seu filho, tinham a comida racionada e eram vigiados por câmeras de segurança.

A menina, filha da companheira com outro homem, recebe pensão do pai e, segundo as informações da Polícia Civil, o padrasto pegava o dinheiro e usava para comprar drogas. Além disso, ele clonou o WhatsApp da companheira para que ela não tivesse contato com outras pessoas.

Neste período de cárcere privado, a mulher sofreu agressões físicas e verbais. O casal tinha um relacionamento de cinco anos, mas haviam se separado por um período, tendo se reconciliado há dois meses. A suspeita da polícia é que ele os manteve trancados por ciúmes, e por medo de perder a pensão da enteada.

Ele foi autuado em flagrante e levado para o presídio de Santo Cristo, onde o pedido de prisão preventiva foi solicitado. Já a mulher e os filhos estão com outros familiares. Devido ao histórico de ocorrências por lesão corporal, ameaça e tentativa de estupro, ele não deve ser solto. Mas caso consiga liberdade provisória, a família receberá medidas protetivas.

Sair da versão mobile