Notícias
Polícia prende o acusado de agredir enteada e deixá-la em estado grave na UTI
Caxias do Sul – Após um intenso trabalho de investigação, agentes da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul, prenderam na tarde da quinta-feira, 22, o acusado de ter agredido a enteada há cerca de uma semana em no município. O crime ocorreu na quinta-feira, 15, no apartamento onde o suspeito morava com a companheira, 20 anos, e a menina, na Rua Conselheiro Dantas, bairro Sagrada Família. O agressor, de 22 anos, já havia sido preso pela Brigada Militar, um dia depois do crime, entretanto após o depoimento na Central de Polícia, foi solto após o pagamento de fiança no valor de R$ 1,500.
De acordo com o delegado titular da DPCA, Caio Fernandes, a repercussão em razão da divulgação da notícia da agressão, que resultou na internação da menor em estado grave na UTI do Hospital Geral, tornou o caso prioritário nas investigações. “O caso chegou ao conhecimento da DPCA logo no início da semana em razão de ter sido divulgado em redes sociais durante o final de semana. Diante da gravidade do contexto e da repercussão social que os fatos tomaram perante redes sociais (havendo inclusive incentivo à realização de “Justiça” pelas próprias mãos”, aponta.
Após a prisão, o acusado, que não teve o nome divulgado pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade, foi levado para a delegacia para o registro da ocorrência, e em seguida encaminhado para o presídio. A mãe da menina, Francine Santos da Silva, 20 anos, informou ao Portal Leouve que também foi agredida e ameaçada de morte pelo acusado, disse esperar que a justiça seja feita. Em relação ao estado de saúde da filha após uma semana do ocorrido a mãe contou que a menina está se recuperando positivamente. “Hoje ela passou o dia acordada. Colocaram um not pra ela assistir desenho. A sonda foi retirada e amanhã vai começar a comer normalmente”, comemora.