Polícia
Acusado de estuprar criança em Ivoti levou quase 10 anos para ser julgado e preso
Ivoti – Uma prisão efetuada pelos agentes da Delegacia de Ivoti no final da semana passada, trouxe à tona um caso de estupro de vulnerável, cometido há exatos 10 anos no município. Recentemente, o criminoso, que possui 60 anos mas que não teve o nome divulgado para preservar a identidade da vítima, foi julgado e condenado pela Comarca de Ivoti.
O fato em questão, que motivou a condenação e, em consequência, a prisão, ocorreu no início de fevereiro de 2013. Na ocasião, o homem foi denunciado pela mãe de sua sobrinha, acusado de abusar da menina que, na ocasião, era uma criança.
As circunstâncias do abuso não foram reveladas e o processo transcorreu de forma sigilosa, sendo necessários quase 10 anos, para que o criminoso fosse condenado pela Justiça. O mandado de prisão foi determinado em novembro do ano passado e, após investigação a polícia conseguiu chegar ao acusado.
PRESO NO VALE DO TAQUARI
Na tarde última sexta-feira, os agentes de Ivoti foram até Teutônia, no Vale do Taquari, na tentativa de localizar o condenado. Diversas buscas foram efetuadas pela Polícia Civil e, na casa de um familiar, houve uma tentativa de despiste, quando um dos parentes alegou que o procurado estava morando em Dois Irmãos.
As buscas continuaram e, através de informações, foi possível chegar até a residência em que o idoso estava morando, em uma área rural. Ele não esboçou reação e recebeu voz de prisão. Após os procedimentos legais, foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde está detido aguardando uma vaga no presídio.