Polícia
Acusado por violência doméstica, criminoso é preso em Dois Irmãos com extensa ficha criminal
Por Cleiton Zimer
Na tarde de quinta-feira (4), agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, prenderam A. D. O., de 41 anos, acusado de violência doméstica. O homem possui uma longa ficha criminal, incluindo antecedentes por lesão corporal, ameaça, descumprimento de medida protetiva, furto, roubo, estupro e tentativa de feminicídio.
A prisão preventiva é resultado de inquérito instaurado para investigar crime de ameaça contra a companheira. Segundo o delegado Borba, a medida se fez necessária diante do histórico do acusado. “Diante da gravidade do fato e em razão dos diversos antecedentes, inclusive por tentativa de feminicídio, representamos pela prisão preventiva”, explicou.
O delegado também ressaltou a importância da denúncia para combater a violência contra a mulher. “O silêncio segue sendo nosso principal obstáculo ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, sendo importante que as vítimas ou quem tenha conhecimento sobre fatos com tal natureza denuncie”, afirmou.
A Polícia Civil reforça que informações podem ser repassadas de forma anônima à Delegacia de Dois Irmãos, pelo telefone (51) 3584-6519 ou WhatsApp (51) 98543-7318.
