Polícia

Acusados de decapitar pedreiro são condenados em Ivoti

26/10/2023 - 21h14min

Um dos crimes mais bárbaros já registrados no município teve sua sentença proferida na noite de quinta-feira (26). Felipe Gomes de Souza, o “Lipe¨, e Ícaro José Amaral, foram condenados pelo assassinato do pedreiro Elói Werlang, na época com 32 anos, morto e decapitado em 2018. Lipe foi condenado a 19 anos e 9 meses, enquanto Baiano, 18 anos e 3 meses.

O crime foi cometido na manhã de uma terça-feira, dia 5 de junho. Naquele dia, a vítima saiu de casa pela última vez e nunca mais retornou. Cinco dias após o desaparecimento, seu corpo foi encontrado decapitado, com os pés amarrados e enrolado em um cobertor dentro de um córrego, no final da rua Taquari, no bairro Morada do Sol.

As investigações da Polícia Civil demonstraram que três criminosos presos por tráfico, entre o dia do desaparecimento e o da localização do corpo, eram os autores do crime. A execução do pedreiro foi uma espécie de cartão de visitas da facção “Os Manos”, que usou Elói como “bode expiatório” para demonstrar o que aconteceria com quem tivesse dívidas com o tráfico.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário