Conecte-se conosco

Polícia

Adolescente pegou o carro do treinador para escapar de abuso na divisa entre Sapiranga e Dois Irmãos

19/07/2023 - 06h00min

Por Cleiton Zimer

Um homem de 48 anos foi preso na madrugada de domingo (16), acusado de ter abusado de um adolescente de 17 anos. A prisão foi efetuada por uma guarnição da Brigada Militar (BM) de Dois Irmãos. O crime acontece numa chácara, na rua Picada dos Nabos, na zona rural de Sapiranga [na divisa].

De acordo com o registro da ocorrência, a vítima conseguiu fugir do local e acionar familiares em Dois Irmãos. Eles que fizeram contato com a Brigada Militar.

JOVEM QUERIA VOLTAR AO TIME

Conforme a mãe do adolescente relatou à polícia, o garoto jogava em um time de Dois Irmãos quando mais novo e disse ter a vontade de retornar à equipe. Por isso contatou um dos responsáveis do clube, que também é treinador.

Este, então, teria convidado o jovem a ir na sua chácara naquela noite de sábado sob o pretexto de jogarem futebol no dia seguinte. Ele o buscou em casa no final do dia e foram até a propriedade.

Acusado disse ter somente uma cama

Na chácara ambos teriam ingerido bebida alcoólica e, conforme a ocorrência, o acusado teria dito – em algum momento – ter uma arma em casa.

No momento em que foram deitar o treinador teria mencionado que havia somente uma cama e que o adolescente teria que dormir com ele. E, logo que deitaram, o acusado teria passado as mãos nas partes íntimas da vítima, tentando beijar o garoto.

A vítima teria dito que não estava se sentindo bem e, em um momento de distração do agressor, pegou o carro do acusado – um Ford Ecosport –, e conseguiu fugir, relatando o fato à família.

Suspeito foi até a BM dizendo que seu carro tinha sido levado

De acordo com o registro, neste meio tempo o agressor foi até o batalhão da Brigada Militar informando que estava com o adolescente na chácara e, no momento em que foi ao banheiro, o rapaz teria ido embora com o carro dele.

Contradições

Ambos foram conduzidos para o Hospital e, após, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Conforme o registro policial, o suspeito apresentou diversas contradições em seu depoimento. O delegado plantonista registrou o auto de prisão de flagrante por estupro tentando. Além disso, também foi mencionado que ele serviu bebida alcoólica ao menor.

Como o fato aconteceu em Sapiranga, o caso está sendo investigado pela DP de lá. De acordo com o delegado Clóvis Nei, “como se trata de vítima adolescente, em vista do ECA, não passo informações que possam qualificar a vítima”.

A identidade do acusado não foi informada pelas autoridades, motivo pelo qual não foi possível acioná-lo para ouvir sua versão. Ele foi solto horas após a prisão, durante a audiência de custódia, e responderá em liberdade.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.