Polícia
Agressor é preso no mesmo dia após descumprir medida protetiva em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
DOIS IRMÃOS | Na manhã desta segunda-feira (4) a Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Felipe Borba, prendeu G. P. P., de 25 anos, com antecedentes por ameaça e lesão corporal.
A prisão preventiva foi decretada judicialmente após a ex-companheira do acusado comparecer à Delegacia nesta manhã, relatando que ele não cumpria as medidas protetivas estabelecidas, incluindo a proibição de contato e aproximação.
Após diligências, os policiais localizaram G. P. P. em uma residência no bairro São João.
“Não se pode admitir que o ciclo de violência se perpetue”
O delegado Borba ressaltou a importância do respeito às medidas protetivas, afirmando que a desobediência a essas determinações pode aumentar o risco para as mulheres.
“É importante que os homens entendam que as medidas protetivas devem ser respeitadas integralmente, sob pena de o comportamento violador traduzir inaceitável aumento do risco suportado pelas mulheres. Se o acusado não observa uma simples medida protetiva de não contatar a vítima ou de não se aproximar, está demonstrando que é capaz de qualquer conduta, e não se pode admitir que o ciclo de violência se perpetue, muito menos que evolua.”
O homem foi encaminhado à DPPA de Novo Hamburgo, para posterior ingresso no sistema prisional.
Informações podem ser repassadas para a Delegacia de Dois Irmãos pelo telefone 51 3564-1190 ou pelo WhatsApp 51 98543-7318, com garantia de anonimato.