Polícia

Aluna agride professora com faca em sala de aula do RS

22/08/2025 - 16h14min

Estudante golpeou professora com faca na sala de aula (FOTO: Arquivo pessoal)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Rodrigues de Souza, em Caseiros, no norte do Estado, suspendeu as aulas nesta sexta-feira (22) após um episódio de violência dentro da sala de aula. Na manhã de quinta-feira (21), uma estudante de 14 anos agrediu uma professora com uma faca, ferindo a mão da educadora.

O caso aconteceu por volta das 10h15min, durante uma aula do oitavo ano, logo após o intervalo. A professora relatou que estava escrevendo na lousa quando foi surpreendida pela aluna.
Estava escrevendo na lousa e, quando virei de volta para a turma, ela estava atrás de mim. Nessa hora, ela me enfiou a faca na mão. Ela tentou me acertar de novo, mas eu disse que ia chamar a polícia e ela recuou. Então saí da sala e fui até a direção, com a mão sangrando — contou a docente, que pediu para não ser identificada.

Segundo a diretora da instituição, Renata Sabedote, não havia registros prévios de comportamento agressivo da aluna. Porém, no dia anterior à agressão, a professora havia recebido uma ameaça em um trabalho escolar.
Entreguei uma folha para fazer uma atividade e ela escreveu que ia me matar, que meu tempo já tinha passado e desenhou uma faca. Eu levei essa folha na direção, que contatou os pais da menina. O pai foi na escola na quinta, mas não falou comigo — relatou a professora.

A secretária de Educação do município, Joseane Gireli Catapan, confirmou a agressão. O pai da estudante disse estar surpreso com a atitude da filha e afirmou que ela nunca havia demonstrado problemas em relação à docente.

Após o ataque, a adolescente foi levada pelos pais e pelo Conselho Tutelar até a delegacia. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil de Lagoa Vermelha, que assumiu a investigação.

As aulas foram suspensas nesta sexta-feira (22) para uma reunião entre pais, direção da escola, prefeitura e a polícia, realizada no anfiteatro da instituição. O retorno das atividades está previsto para segunda-feira (25).

 

 

Sair da versão mobile