Conecte-se conosco

Polícia

Apesar de confissão do ex-marido, suspeito de matar empresária é outro familiar

25/11/2022 - 11h56min

POR GUILHERME SPERAFICO

Estância Velha – O assassinato da empresária Silvia Regina Coelho de Brito, 50 anos, apesar de ainda recente, está cercado de controvérsias e reviravoltas. Na tarde de quinta-feira, quando todos voltavam os olhos ao jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o ex-marido da dona da Floricultura Esquina das Flores se dirigiu à Delegacia do município para uma suposta confissão.

Apesar de se dizer o mandante do crime, todos indícios dão conta de que nada o liga ao ocorrido. Minutos após o crime, a chegada do ex-marido foi testemunhada pela reportagem do Diário. De Uber, ele disse ter saído de uma consulta em Novo Hamburgo, ao ser avisado que a ex-mulher havia levado um tiro.
Em entrevista exclusiva, ele lamentou a morte, ressaltou que os dois tinham boa relação e contou a surpresa que teve ao saber do assassinato. “Meu filho me ligou dizendo para vir para a floricultura, pois ela havia levado um tiro. Achei que tinha sido levada para o hospital, mas, quando cheguei aqui, um policial me contou que ela estava morta ali dentro”, relatou.

Emocionado, o homem demonstrava sentimento pelo ocorrido, relembrando a boa relação que tinha com a mulher com quem foi casado por 29 anos. “Era a mãe do meu filho. Mesmo separados, mantivemos a amizade”, disse na ocasião. Além disso há relatos de que, no velório, o mesmo sentimento de pesar foi demonstrado durante toda a cerimônia.

HOMEM RESIDE EM UM LAR

Apesar da confissão, um dos questionamentos que se faz é o motivo pelo qual assumiria o caso.

Há alguns anos, o homem sofreu um AVC e, desde então, enfrenta dificuldades de locomoção. Ao lado da floricultura, na data do crime, precisou de uma cadeira para esperar alguma notícia da polícia e estava acompanhando de muletas.

Além disso, sofre de Neurocisticercose, uma doença causada por carne de porco, frutas ou verduras contaminadas. Apesar do nome complicado, a neurocisticercose é muito comum e ataca o cérebro, causando infecção no sistema nervoso central.

Atualmente, o homem reside em um lar de idosos, onde recebe todas as atenções que necessita, por conta dos problemas de saúde.

SUSPEITO É OUTRO FAMILIAR

Diante de todos estes problemas, apesar da confissão, tudo leva a crer que o ex-marido não teria ligação direta com o crime. A única ligação, apurou a reportagem do Diário, seria a proteção a um familiar próximo.

Outro parente, indignado com a situação e com ânsia pela resolução do caso, relata que até mesmo uma reunião teria ocorrido entre o suspeito e o ex-marido, para apontá-lo como mandante. “É uma palhaçada. Está na cara que não foi ele. Definiram que ele iria se entregar por que sabem que, com os problemas de saúde que tem, não poderia sequer ir preso”, aponta.

DÍVIDAS E EXTORSÃO

Tida como uma mulher trabalhadora, Silvia Brito tinha na Floricultura Esquina das Flores mais do que o seu ganha pão. O estabelecimento é resultado de uma vida toda de trabalho e dedicação ao que mais gostava de fazer.

Embora não pudesse ser considerada uma mulher rica, através do suor de seu trabalho construiu um patrimônio que lhe dava certa tranquilidade financeira.

Diante desta condição, Silvia vinha sendo extorquida há algum tempo. O motivo seriam dívidas de um familiar. Desde a relação com tráfico de drogas até o vício por jogos, a necessidade deste parente pelo dinheiro colocava empresária como vítima de extorsão.

A empresária, recentemente, teria passado a negar tais regalias ao familiar, deixando-o desesperado. Há relatos, inclusive, que ele pedia dinheiro a outros familiares, amigos e, até mesmo, a outros comerciantes.

SILÊNCIO DA POLÍCIA

Se pipocam relatos e comentários por todos os lados, a Polícia Civil se resguarda e evita qualquer informação. Desde a tarde de terça-feira, a delegada Raquel Peixoto, que responde pelo caso, tem evitado entrevistas.

A única coisa que se sabe, é que a suposta confissão não teria convencido a investigação e a Polícia estaria trabalhando focada neste familiar que, diante de todas as provas, é tido como o principal suspeito.

 

 

 

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.