Polícia
Após furtar residência em Presidente Lucena, criminosos são presos em Novo Hamburgo

Dois homens foram presos pela Brigada Militar na tarde desta quinta-feira (4), em Novo Hamburgo, após furtarem uma residência em Presidente Lucena, na localidade de Picada Schneider. A abordagem ocorreu na Rua Nicolau Becker, em frente ao Colégio Wolfram Metzler, no Centro da cidade, quando o veículo usado na fuga, um Citroën Xsara Picasso, foi interceptado pelos policiais.
Com a dupla, foram encontrados diversos itens levados da casa na Picada Schneider, entre eles um forno, uma televisão de aproximadamente 50 polegadas e outros objetos. No interior do carro, também foi localizada uma chave relacionada ao crime.
Segundo a Brigada Militar, os suspeitos utilizavam coletes semelhantes aos usados por entregadores do Mercado Livre para tentar despistar a ação criminosa. Ambos foram detidos e encaminhados à UPA para procedimentos antes da apresentação na Delegacia de Polícia.
Um dos homens, que mora na Zona Norte de Porto Alegre, confessou rapidamente aos policiais ter participado do furto. A ação rápida da Brigada Militar garantiu a recuperação dos bens e a prisão da dupla, que agora responderá pelo crime.