Polícia
Apreensão de meia tonelada de maconha foi a maior da história de Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – A quarta-feira, 6, começou com uma apreensão histórica de Dois Irmãos. Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM), em ação integrada de repressão ao tráfico de drogas, apreenderam 500 quilos de maconha e prenderam quatro traficantes em flagrante na rua Jacob Boll, no Travessão. Essa é considerada, de acordo com os registros mais atualizados, a maior apreensão de drogas da história de Dois Irmãos.
De acordo com a PF, os policiais receberam informações de um veículo havia sido carregado com a droga no Paraná e estaria se dirigindo à região do Vale do Sinos. Logo iniciaram diligências para tentar interceptar o carregamento.
No início da manhã de hoje, por volta de 8h, os policiais identificaram o veículo no momento em que chegava em uma propriedade rural do Travessão e abordaram o condutor, que foi preso em flagrante após a confirmação de que o automóvel (um Peugeot 3008 branco), estava carregado com maconha. No local, três homens que aguardavam pela droga – um deles armado -, também foram presos.
Arma, rádio comunicador e galos de rinha
De acordo com a Brigada Militar de Dois Irmãos, além da droga, foi apreendida uma pistola de fabricação turca, da marca Canik, 9 mm, municiada com 10 cartuchos. Os criminosos estavam com um rádio transmissor na frequência da BM e celulares.
Na propriedade também havia 50 galos de rinha. A BM destinou as aves para a Polícia Ambiental.
Carro foi roubado há dois meses
Ainda de acordo com a BM de Dois Irmãos, o veículo Peugeot com placas de POA – onde estava a droga – foi roubado em Guaíba há quase dois meses. Além deste, foi apreendido um Fiat Uno vermelho, de Santo Antônio da Patrulha; um Renault Scenic prata de Novo Hamburgo; um VW Gol cinza de São Leopoldo. Ainda havia um par de placas sendo de um Peugeot 3008 branco de Portão.
Vastas fichas criminais
Três dos presos são aqui do Rio Grande do Sul e o outro é de Santa Catarina. Após passar por atendimento médico no Posto de Saúde, foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre e indiciados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente, foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual do Rio Grande do Sul.
D. D. F. 27 anos, é natural de Rosário do Sul, possui antecedentes policiais por apreensão de objeto, desobediência, dirigir sem habilitação, entregar direção a pessoa não habilitada, foragido, furto, furto de arma, furto de veículo, furto em veículo, furto qualificado, moeda falsa, outros crimes, porte ilegal de arma, posse de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo, prisão cumprimento de mandado, roubo a estabelecimento comercial, roubo a pedestre, tentativa de homicídio e tráfico de entorpecentes.
W. S. F. 28 anos, é natural de Porto Alegre, possui antecedentes policiais por direção perigosa e estelionato.
J. C. B. S. 49 anos, natural de Vicente Dutra, possui antecedentes policiais por ameaça, apreensão de objeto, cumprimento de mandado, foragido, furto qualificado em residência, homicídio culposo, porte ilegal de arma de fogo, prisão cumprimento de mandado, receptação, tráfico de drogas e violação de domicílio.
E. B. 40 anos, é natural de Palmitos – SC, possui antecedentes policiais por ameaça, crimes contra a fauna, descumprimento de medidas protetivas e lesão corporal.