Polícia
Árbitro é agredido após expulsar atleta em Lindolfo Collor
Lindolfo Collor – O árbitro de uma partida disputada pelo Campeonato Municipal de Futsal, na rodada de sábado, foi agredido por um atleta após a aplicação de um cartão amarelo. A Brigada Militar foi acionada e fez o registro da ocorrência.
De acordo com a BM, a guarnição foi acionada através do telefone 190 por uma suposta briga generalizada e deslocou-se ao Ginásio Municipal Poliesportivo Herbert Oscar Enzweiller. No local, constatou que o árbitro estava em uma sala anexa à quadra, onde o mesmo relatou os fatos.
O relato aponta que o juiz mostrou um segundo cartão amarelo para um dos jogadores, por conta de uma falta cometida pelo mesmo. Por conta disto, o atleta teria proferido xingamentos, o chamando de “bundão” e “trouxa”, entre outras palavras de baixo calão.
Além disso, o árbitro contou que, após sofrer um chute na perna, virou de costas para sair da situação e recebeu mais um chute do jogador, na altura da coxa direita. Diante das agressões, outros jogadores contiveram o agressor, tirando-o da quadra. Com isso, a vítima se abrigou em outro local, onde aguardou a chegada dos policiais.
No momento da chegada da BM, que contou com apoio de uma guarnição de Ivoti, o suspeito não estava no local. O juiz foi conduzido ao posto de saúde para atendimento médico, já que estava com a região agredida com inchaço visível. Uma testemunha relatou ter presenciado a agressão e foi incluída como testemunha dos fatos. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.