Polícia
Arrombador de comércios de Dois Irmãos teve prisão preventiva decretada
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Na manhã desta sexta-feira (14) agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, coordenados pelo Delegado Felipe Borba, prenderam M. P., 22 anos, com antecedentes por furto qualificado, ameaça e lesão corporal. A prisão ocorreu em Porto Alegre, no NUGESP, onde o indivíduo aguardava a execução da ordem judicial de liberdade provisória em razão de delito de lesão corporal.
Segundo o delegado Borba, “o sujeito havia sido preso anteriormente, quando foi indiciado como autor de outros furtos na cidade, mas colocado em liberdade com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Após romper a tornozeleira, envolveu-se em nova onda de furtos, gerando prejuízos consideráveis a comerciantes locais. Agora, com o encerramento de diversos inquéritos policiais, em que se demostrou não somente a autoria e materialidade, mas a existência de elementos caracterizadores da necessidade de imediata segregação cautelar do indivíduo, o Poder Judiciário acolheu nossa representação pela prisão preventiva, sendo cumprido o mandado nesta manhã”.
O criminoso havia sido preso em flagrante pela Brigada Militar e solto pela Justiça dias depois. No domingo de Páscoa, no entanto, foi novamente detido pela BM, desta vez por agredir o próprio padrasto.
Após análise de imagens, perícias e depoimento de testemunhas, a Delegacia concluiu pelo indiciamento de M. P. por seis furtos qualificados praticados entre os dias 07 a 14 de março deste ano.
Qualquer informação pode ser repassada para a Delegacia de Dois Irmãos, pelo telefone 51 3564-1190 ou pelo whats 51 98543-7318, garantindo-se o anonimato.