Polícia
Autor de homicídio é natural do Maranhão e vivia desde 2017 em Ivoti
Ivoti – Preso desde a manhã de ontem, quando se apresentou à Delegacia de Ivoti, o criminoso apontado como responsável por desferir as facadas que mataram o jovem Luã da Silva, de 21 anos, trata-se de Francidemison dos Santos Viana, de 27 anos. Embora a identidade não seja revelada pela Polícia Civil, por conta da Lei de Abuso de Autoridade, a reportagem do Diário apurou a autoria do crime, que está sendo investigado pela Delegacia de Ivoti.
Natural do Maranhão, Francidemison se mudou em 2017 para Ivoti, junto da ex-mulher. Os dois haviam se separado, porém continuavam residindo no mesmo endereço, junto dos dois filhos do casal.
O criminoso trabalhava em uma borracharia durante o dia e, à noite, em uma indústria do município. Na noite do crime, desconfiado de que a ex-mulher havia recebido o novo namorado em casa, ele aproveitou o horário de intervalo para ir conferir a situação.
Ao chegar na residência, ficou inconformado com a presença do jovem no quarto e alega ter perdido a cabeça. Na pequena residência, se esticou até a cozinha e pegou uma faca de uso doméstico e desferiu ao menos quatro golpes em Luã.
O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital São José, depois transferido ao Hospitan Universitário de Canoas, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu na noite de segunda-feira.
Francidemison deverá responder por homicídio qualificado, pela morte de Luã, e tentativa de feminicídio, já que também desferiu facadas na ex-mulher. Depois de preso preventivamente, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.