Polícia
Bandido preso por assalto em Dois Irmãos confessou e entregou os comparsas
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Um assalto a mão armada a um estabelecimento comercial terminou com um criminoso preso e outros dois identificados através da ação rápida da Brigada Militar (BM).
O crime aconteceu na noite de terça-feira (5), por volta das 20h na Av. Florestal, no bairro Floresta.
Conforme a ocorrência, a proprietária do local relatou que dois indivíduos armados – sendo um com uma pistola –, entraram no estabelecimento e levaram uma quantia de R$ 400 em dinheiro, um iPhone 8, um iPhone 11, um moto G-82 e cartão de crédito.
Um estava de moletom verde-escuro; o outro aparentava ser mais novo e “gordinho”, vestia um moletom bordô.
CHEGARAM NUMA SPACEFOX
Eles fugiram sem ferir as três vítimas que estavam no local. Uma testemunha avistou que os dois ladrões chegaram no estabelecimento a bordo de uma SpaceFox cinza com placas de Novo Hamburgo, no qual estava o terceiro envolvido que também efetuou a fuga.
KEPHAS
A Brigada Militar foi imediatamente acionada pelo 190. Monitoraram o carro e, com as informações obtidas chegaram ao bairro Kephas, rua João de Barro, em Novo Hamburgo, vindo a encontrar e abordar o indivíduo preso em uma praça, próximo ao veículo.
Com ele foram encontrados os três celulares subtraídos do estabelecimento. Dentro do carro foram localizados outros materiais sem procedência, bem como as vestes utilizadas pelos outros indivíduos no assalto.
Admitiu e entregou
O criminoso admitiu a participação e, ainda, indicou quem seriam seus dois comparsas. Ele foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e após à Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro do flagrante.
Diversos antecedentes
O sujeito detido tem 39 anos, soma passagens por ameaça e roubo a estabelecimento comercial. Junto dele foram identificados outros dois, um de 32 e outro de 23 – de Porto Alegre e Cachoeirinha, respectivamente –, também com antecedentes de lesão corporal, posse de entorpecentes, roubo a pedestre e tráfico.
Acionamento imediato do 190 foi a chave
De acordo com o comandante local, tenente Elton Dhein, a prisão só foi possível graças ao imediato acionamento do 190 e a colaboração de testemunhas que viram o carro utilizado no roubo. “O que foi confirmado pelo sistema de vídeo monitoramento da cidade.“
A prisão foi resultado do trabalho integrado do 32º e 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).