Conecte-se conosco

Polícia

Bandido que assaltou menino em Estância Velha morre ao tentar roubar policial em Novo Hamburgo

06/06/2023 - 18h18min

Bandido estava no Ford Ka branco, usado no assalto ao menino (FOTO: PORTAL DUDUNEWS)

GUILHERME SPERAFICO

Estância Velha – Uma sequência de crimes que iniciou em Estância Velha teve um desfecho trágico em Novo Hamburgo, quando um dos bandidos envolvidos no assalto a um jovem foi morto por um policial militar à paisana. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, dia 5. O criminoso foi identificado como Andrey Vianna de Farias, de 22 anos. O incidente aconteceu na esquina da rua Tabajara com Avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira, no bairro Ideal.
De acordo com informações, o policial, que dirigia um Chevrolet Zafira, estava em deslocamento quando testemunhou um Ford Ka branco colidindo contra um poste. Quatro indivíduos saíram do veículo e tentaram assaltar o carro do policial. Nesse momento, o suspeito de 22 anos foi alvejado a tiros e veio a óbito.
Os outros três criminosos conseguiram fugir da cena do crime. Com o bandido morto, foi encontrada uma pistola calibre .22 com um carregador contendo sete munições. O Ford Ka estava registrado como veículo roubado desde o dia 27 de maio, em Sapucaia do Sul.
Durante a ocorrência, um segundo suspeito foi capturado pelos policiais na rua Augusto Pestana, no bairro Industrial. O indivíduo, também armado, foi detido e suspeita-se de seu envolvimento com a quadrilha responsável pelos roubos. As investigações apontam que os quatro criminosos atuavam em conjunto.
ASSALTO EM ESTÂNCIA
Imagens obtidas pelo Diário, em parceria com o jornalista Eduardo Schmitz (DuduNews) que comprovam a participação do grupo em outros assaltos. Somente na segunda-feira, dois roubos foram registrados envolvendo os mesmos bandidos. O primeiro ocorreu na rua João XXIII, no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha.
Nos vídeos, é possível ver o momento em que dois dos criminosos desce do Ford Ka para assaltar um grupo de adolescentes. Duas meninas conseguem sair sem serem abordadas pelos bandidos, mas um menino é parado e assaltado. Ele teve o celular e a carteira roubados.
No mesmo dia, na Avenida Adão Rodrigues de Oliveira, próximo ao local em que houve o confronto com o policial, os mesmos suspeitos abordaram uma mãe e suas duas filhas em frente a uma casa de festas, levando os celulares das vítimas. As três compareceram à ocorrência policial durante a noite. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.