Polícia
Bandidos entram por cerca que caiu no ciclone e arrombam casa em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Uma casa foi alvo de criminosos na segunda-feira (16), na rua Carlos Gomes, bairro Navegantes. As vítimas chegaram em casa no final do dia e se depararam com o portão da garagem aberto; quebraram a janela da lavanderia e acessaram a residência.
Os bandidos entraram pela cerca que caiu em junho em decorrência do ciclone extratropical. Os moradores ainda não conseguiram reconstruir o muro, pois faz-se necessária uma contenção no arroio para que possam colocar a estrutura. “Aproveitaram que a tela está danificada e entraram no pátio por ali.”
Foi furtada uma televisão, som automotivo e notebook. “Iriam levar mais coisas mas acabaram deixando pelo pátio”, disse a moradora, explicando que deixaram para trás uma Alexa, violão e sacola com roupas e perfumes.
A moradora relatou que já cobrou inúmeras vezes a Prefeitura, e que lhe responderam que estão dando prioridade para as ocorrências mais importantes desta enchente. No local mora um casal e um bebê de apenas oito meses. “É uma sensação de vulnerabilidade, de invasão da privacidade. Não são só bens materiais ou coisas de valor, é o tempo de trabalho investido ali. O notebook era minha ferramenta de trabalho e estudo, todo meu material estava armazenado ali, agora vou ter que investir em outro com urgência para conseguir acompanhar minhas aulas e não me prejudicar.”
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, que informou que “a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou e segue efetuando retirada de materiais de alguns pontos em arroios. O local informado é uma propriedade particular e as margens do arroio são Áreas de Preservação Permanente (APP), com restrição de intervenção de particulares e do próprio poder público. Contudo, a Secretaria de Infraestrutura informou que vai vistoriar o local para verificar a situação.“