Conecte-se conosco

Polícia

Bandidos presos por furto em Ivoti haviam sido detidos e soltos há três semanas

10/05/2023 - 11h35min

Atualizada em 10/05/2023 - 13h14min

Dois indivíduos foram presos após uma perseguição policial na BR 116, na noite segunda-feira, próximo a Sapucaia do Sul. Além da tentativa de fuga, eles foram flagrados com baterias veiculares furtadas de veículos em Ivoti.

O caso teve início quando a guarnição da Brigada Militar de Ivoti sinalizou para que um veículo Chevrolet Corsa reduzisse a velocidade para realizar a abordagem policial, mas o motorista do carro desrespeitou a ordem de parada e fugiu.

Durante a perseguição, o condutor desobedeceu os sinais de parada, luminosos e sonoros, jogou uma bateria veicular em direção à viatura, realizou manobras perigosas de “zigue-zague” e andou nas pistas laterais com o intuito de dispersar a guarnição.

Quando realizavam um retorno para voltar pela BR 116 no sentido Sapucaia do Sul/Novo Hamburgo, os bandidos perderam o controle e colidiram em um poste, após terem subido nos canteiros do passeio. Os dois ocupantes com escoriações no corpo. Depois da parada do veículo, os indivíduos ainda tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e contidos pelos policiais.

Durante a busca no carro, foram encontradas três baterias veiculares grandes no banco traseiro, que segundo informações dos detidos, haviam sido furtadas de veículos em Ivoti. Posteriormente, foram apontados os endereços onde foram furtadas quatro baterias de caminhão e ônibus, nas ruas Getúlio Vargas e Albino Kern, porém apenas três foram localizadas.

Além das baterias, foi apreendido um terminal de rádio, localizado no interior do veículo. Os dois indivíduos foram conduzidos ao hospital para exames de lesão e posteriormente à delegacia de polícia para lavratura do flagrante delito. O carro em fuga ainda tinha o licenciamento vencido e foi removido ao depósito do Detran.

PRESOS E SOLTOS HÁ POUCOS DIAS

Um dos fatos que chama a atenção na prisão realizada nesta semana, é que os novos furtos poderiam ter sido evitados, caso os dois bandidos tivessem ficado presos há 23 dias. Em 16 de abril, os bandidos já haviam sido capturados em Dois Irmãos, por conta de furtos que ocorreram, também, em Ivoti e Estância Velha.

Na ocasião, os sujeitos foram presos e conduzidos para exame médico e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. O delegado plantonista os autuou com registro simples, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo liberados em seguida – pois, no momento da abordagem, não estavam cometendo furtos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.