Conecte-se conosco

Polícia

Bandidos sabiam que caminhão levava iPhones em Dois Irmãos; foi só isso que roubaram

13/03/2023 - 22h32min

Atualizada em 13/03/2023 - 22h33min

Caminhão foi abordado pelo grupo criminoso na rua Pedro Ensweiler, no Travessão (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer 

Dois Irmãos – Os criminosos abordaram as vítimas e deixaram claro: sabiam que o caminhão do Mercado Livre havia coletado 34 iPhones em uma empresa de Dois Irmãos.

Ordenaram ao motorista e ajudante que mostrassem onde estavam pois, caso contrário, iriam feri-los.

COMO ACONTECEU 

Os criminosos armados renderam o motorista e ajudante de um caminhão do Mercado Livre na tarde de segunda-feira (13), por volta de 17h30, na rua Pedro Enzweiler, no Travessão.

Os bandidos ‘fecharam’ o caminhão a bordo de um Logan com quatro ocupantes. Ordenaram que os trabalhadores descessem do veículo e que ficassem virados para o matagal.

Depois vieram mais bandidos dentro de uma Kombi e um Sandero [as vítimas não sabem exatamente quantos pois não podiam olhar].

Os criminosos afirmaram que sabiam o que as vítimas estavam carregando e, imediatamente, pediram pelas caixas de iPhones – coletadas durante a tarde em uma empresa de Dois Irmãos. Disseram que se não falassem onde estavam machucariam os trabalhadores.

Eles baldearam a carga e fugiram, a princípio, sentido à BR-116.

Os trabalhadores acreditam que eles tenham levado somente iPhones, pois não deram falta de outras mercadorias até o momento. No total roubaram 34 celulares das caixas, além dos das vítimas para que não pudessem chamar por socorro.

A Brigada Militar (BM) foi acionada e está fazendo buscas pela região mas, até o momento, ninguém foi localizado.

As vítimas, de 31 e 22 anos, são de Porto Alegre não foram feridas e foram à Delegacia de Dois Irmãos para o registro da ocorrência. Eles contaram que ficaram na mira de revólveres e pistolas, sob ameaça constante.

Ainda não há mais informações sobre mais características dos bandidos. O local do assalto foi isolado para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP).

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.