Polícia

BM de Dois Irmãos prende mãe e filho com objetos furtados

12/05/2022 - 18h52min

Atualizada em 13/05/2022 - 11h27min

Filho preso teria atuado como Uber (Créd. Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Na tarde de quinta-feira, dia 12, a Brigada Militar efetuou a prisão de mãe e filha com objetos furtados dentro do carro, um Siena vermelho com placas de São Leopoldo. De acordo com o comandante da BM, tenente Elton Dhein, um policial militar de folga estava nas proximidades e avistou eles em uma loja na Av. Irineu Becker; desconfiou de atitudes suspeitas e acionou a sala de operações. Imediatamente duas viaturas se deslocaram ao local e, dentro do veículo, encontraram vários objetos sem procedência – maioria de bazar.

Mãe presa pela BM alegou que os itens foram furtados em Canoas e Esteio (Créd. Cleiton Zimer)

Ela tem 43 anos e ele 23 anos. Junto com eles estaria outra mulher, porém, não foi localizada. Eles foram detidos e encaminhados para exames médicos; posteriormente, direcionados para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, onde foi feito o registro.

De acordo com o delegado Felipe Borba, as potenciais vítimas dos prováveis delitos não foram identificadas durante a tarde. Desta forma foi registrada ocorrência e os objetos encontrados no carro foram apreendidos. Será instaurado um inquérito para apurar a procedência dos objetos. Borba explica que estão sendo trocadas informações com as delegacias de Canoas e Esteio – de onde seriam os objetos. “Em relação a Dois Irmãos, por enquanto não há nenhum registro de furto. Segundo relato tanto da mãe quanto do filho aqui eles teriam apenas ingressado em uma loja mas que acabaram não subtraindo nenhum bem, por mais que fosse a intenção – visitar o local e avaliar se seria oportuno uma subtração”.

Material apreendido (Créd. Cleiton Zimer)

“Apenas” Uber

À polícia, o filho disse que trabalhava apenas como Uber e, que às vezes, fazia favores de levar a mãe e uma conhecida em locais que elas pediam. Afirmou que não tinha relação direta, mas, que sabia o que elas faziam depois de descer do carro.

Questionada na DP, a mulher disse que parte dos objetos encontrados eram oriundos de furtos realizados em outros dias, sendo os mais recentes em Canoas e Esteio.

Sair da versão mobile