Polícia

BM de Dois Irmãos prende três agressores por violência doméstica

02/03/2022 - 14h27min

Atualizada em 02/03/2022 - 16h36min

Ocorrências foram registrada entre o sábado, 26, e segunda-feira, 28 (FOTO: Cleiton Zimer - imag. ilustrativa)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Os casos de violência doméstica seguem em crescente preocupante na cidade. Entre o sábado, dia 26, e segunda-feira, dia 28, a Brigada Militar (BM) prendeu três agressores; sendo dois ex-companheiros e um o sogro da vítima.

A primeira ocorrência ocorreu logo após o meio-dia de sábado, por volta das 13h, no Centro. A vítima de 22 anos acionou a polícia pedindo por socorro pois seu ex-companheiro de 30 anos estava em sua residência, transtornado.

Relatou que foi agredida com tapas e ameaçada de morte. Quando a guarnição chegou, constatou que o sujeito estava exaltado e a casa revirada. Ele foi preso, encaminhado para o Hospital e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde foi feito o registro do flagrante. A vítima também foi encaminhada para exames.

Ameaça de morte na presença dos filhos

No domingo, dia 27, por volta das 18h30, a BM foi acionada por uma jovem de 20 anos no bairro União. A vítima relatou que seu ex-marido, de 30 anos, estava no local bêbado, lhe perturbando e ameaçando de morte.

Conforme a jovem, o agressor frisou que se chamasse a Brigada Militar novamente, quando saísse da prisão, iria matá-la. Tudo começou diante de um desentendimento e o sujeito, inclusive, teria danificado a porta com chutes, tudo na presença dos filhos do casal.

Vítima e agressor foram encaminhados para o Pronto Atendimento. Ele foi preso e conduzido para a DPPA de Novo Hamburgo para o registro da ocorrência.

Idoso agrediu a nora

O outro caso aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 28, por volta das 13h30, no bairro São João. Um idoso de 72 foi preso após agredir a nora de 27 anos. Conforme a polícia, a vítima relatou que estava limpando a casa quando o sujeito a agrediu, rasgando suas roupas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de São Leopoldo.

 

Sair da versão mobile