Polícia

BM faz ações para conter irresponsabilidade de motoqueiros fazendo rachas em Dois Irmãos

28/01/2023 - 19h38min

Atualizada em 28/01/2023 - 22h24min

Sujeitos gravam e postam vídeos nas redes sociais. Nesta imagem, em determinado momento, motoqueiros passaram dos 130 km/h na Estrada Campo Bom (vejo o vídeo no abaixo))

Dois Irmãos – Recentemente a Brigada Militar (BM) têm recebido algumas reclamações de motoqueiros fazendo manobras perigosas na cidade. Diante do risco destas condutas para os próprios condutores e terceiros na via, a polícia seguiu mantendo as operações diárias de prevenção. “Seja com ações de visibilidade ou barreiras nos mais variados locais e horários, buscando coibir qualquer perturbação da ordem pública, em especial com o uso inadequado de motocicletas”, explica o comandante local, tenente Elton Dhein.

E a audácia dos infratores é grande. Eles não conseguem se conter só em cometer irregularidades e chegam a postar vídeos nas redes sociais cometendo rachas. Tanto que imagens chegaram até a polícia. Em uma das gravações, três motoqueiros chegam a passar dos 130 km/h na Estrada Campo Bom.

Veja vídeo postado nas redes sociais pelos infratores:

 

Penalidades

Conforme a Lei 12.971, participar de corrida em via pública, sem autorização de autoridades, é considerada uma infração gravíssima, com multa multiplicada por 10, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo. A detenção varia de seis meses a três anos.

Quase 50 multas desde o início do ano

Já foram 45 autuações neste mês de janeiro

De acordo com o comandante, desde o início do ano já foram aplicadas 45 multas a recolhidos 13 veículos – com as mais variadas infrações, sendo a principal transitar sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Contatos
Qualquer situação, em qualquer hora do dia, noite ou madrugada, deve ser comunicada à BM pelo 190, também pelos telefones 3564-1193 e 3564-6872, além do whatsapp 51 98501-6695. Denúncias podem ser feitas de forma anônima – quando não dependerem de representação.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário