Polícia
BM prende sujeito que tentou furtar sítio em Morro Reuter

Por Cleiton Zimer
Morro Reuter – Na tarde desta sexta-feira, 23, por volta das 14h25, a Brigada Militar (BM) prendeu um sujeito de 46 anos após ele tentar arrombar uma residência localizada num sítio na lateral da BR-116, próximo ao Belvedere.
Um morador viu o homem saindo de dentro da propriedade onde há casas que não são mais habitadas. Ele empregou fuga numa bicicleta azul, levando uma mala e mochila, seguindo sentido Dois Irmãos pela BR.
A residência foi arrombada pelas portas e janelas e, o mesmo local, já foi alvo de criminsos outras vezes.
A vítima o seguiu, acionou a Brigada Militar (BM) que o localizou logo depois. O morador logo o reconheceu como sendo o sujeito que fugiu do interior do sítio ao vê-lo.
Junto com o homem, dentro da mala, foram localizadas fios (que não se sabe se foram levados do sítio), assim como ferramentas diversas costumeiramente usado para arrombar locais.
Detido, ele foi conduzindo para atendimento médico e posteriormente para a Delegacia de Dois Irmãos, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. Negou-se a fornecer nome de qualquer familiar para contato, alegando não ter advogado e, portanto, um lhe foi designado.
DIVERSAS PASSAGENS
O sujeito possuí diversas passagens pela polícia, iniciando a lista em 1998 sendo acusado por furtos e arrombamentos, ameaças, roubo a residência seguido de estupro – tudo nos municípios de São Martinho e Boa Vista do Buricá. Também esteve foragido e foi recapturado em 2009 Novo Hamburgo.