Polícia
Bombeiros encontraram corretor desaparecido em área de mata de Dois Irmãos usando motos
Bombeiros o encontraram numa área de mata
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos | Foram dias de aflição para a família e amigos. Noites sem dormir. O corretor de seguros Marcelo Vinícius Anton, 50 anos, estava desaparecido desde o final da tarde de domingo (9).
As buscas desde então foram incessantes e, na tarde de ontem (12), dois bombeiros, um militar e um voluntário de Dois Irmãos, o encontraram em uma mata após o final da Rua Otto Engelmann – cerca de dois quilômetros depois do final da via.
Ele estava perto do rio, desacordado. Apesar de desidratado, estava bem. Não conversou, mas saiu andando pela trilha acompanhado dos socorristas que o localizaram.
Ver essa foto no Instagram
Do lado de fora, familiares e amigos o esperavam. Foi abraçado sob lágrimas de alívio e encaminhado em uma ambulância dos Bombeiros para o Hospital São José, onde passou por exames.
Os bombeiros entraram na mata após os cães farejarem seu rastro nas proximidades. Era uma trilha fechada e, a única possibilidade era a de entrar de moto – e foi assim que os bombeiros Gustavo Pacheco, que é voluntário, e militar Jefferson Turella o encontram.
Os profissionais foram aplaudidos e abraçados na saída da trilha.
Eduarda Forte, prima de Marcelo, acompanhou as buscas. “Era muito aperto no coração, angústia de todo dia vir aqui, andar sem rumo, não saber se estava no lugar certo, lugar errado, se estava perdendo tempo. Agora é o sentimento é de alívio, de alegria, graças a Deus” disse.
As buscas não pararam desde domingo. Equipes dos Bombeiros aturam com drones e cães para tentar encontrar Marcelo. Segundo a família, o corretor de seguros vinha sofrendo muita pressão nos últimos dias em decorrência das perdas das chuvas que muitos de seus clientes tiveram. E, como nem todas as seguradoras cobrem danos por desastres naturais, ele se viu no meio de muita pressão.