Polícia
Brigada Militar organiza ano letivo do Proerd
Estância Velha – A Brigada Militar (BM) realizou reunião na segunda-feira, 4, na sede do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O objetivo foi pautar assuntos pertinentes ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) relativo ao primeiro semestre do ano letivo, bem como alinhar estratégias do curso.
Conforme o planejamento do comando, a orientação dos estudantes na rede de ensino pública ocorrerá em 70 escolas dos municípios de Sapiranga, Nova Hartz, Araricá, Parobé, Campo Bom, Estância Velha, Ivoti, Presidente Lucena, Lindolfo Collor, Dois Irmãos, Morro Reuter e Taquara. A previsão é de que mais de mil crianças sejam formadas no primeiro semestre.
O tenente coronel e comandante do 32º BPM, André Lima da Silva, elogiou e agradeceu os instrutores dedicados a cumprir a missão de manter a comunidade escolar longe das drogas e da violência. O encontro também contou com a presença do capitão Juliano Cardoso Arali, sub-comandante do 32º BPM e do capitão Fábio Lima da Silveira.
Proerd
Implantado na BM há mais de duas décadas, o programa foi desenvolvido para a prevenção criminal e para combater o uso de drogas ilícitas, bem como atos de violência nos núcleos escolar e familiar. Tem como base o curso norte-americano Drug Abuse Resistance Education (DARE).