Polícia
Brigada Militar prende três ladrões por furto a residência em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – No final da tarde desta segunda-feira (5) a Brigada Militar (BM) prendeu três criminosos acusados de terem cometido furto qualificado numa residência no bairro Travessão, na rua João Grawer Filho, próximo da divisa com Ivoti.
De acordo com testemunhas, foi avistado um Kadett vermelho e indivíduos carregando produtos e, logo em seguida, fugindo pela BR-116.
Rapidamente acionaram a Brigada Militar de Dois Irmãos – que iniciou o cerco em toda a região. Em posse das características repassadas, o carro foi abordado por uma equipe da Rocam de São Leopoldo em Sapucaia do Sul. No entanto, nele estava apenas o motorista, mas com todas as mercadorias oriundas do crime.
Outros dois foram abordados por policiais militares BR-116, na altura de Estância Velha. Eles estavam a pé e, ao avistarem a viatura empreenderam fuga, mas foram capturados por uma guarnição de Estância.
Restituído às vítimas
Os criminosos furtaram uma CPU, duas televisões, bebidas, pequena quantia em dinheiro, carteira, bolsas e relógios. Tudo foi recuperado pelos policiais militares e restituído às vítimas.
De acordo com o morador da casa, minutos antes a esposa tinha saído da residência para um compromisso. Os bandidos teriam parado na casa do vizinho mas, ao ver que tinha gente, falaram que era engano e seguiram adiante.
Trabalho em conjunto
De acordo com o comandante da BM local, tenente Elton Dhein, além da corporação de Dois Irmãos participaram da ação os policiais de Estância Velha, Ivoti e São Leopoldo.
“Foi uma união de esforços entre comunidade e Polícia Militar. No caso da Polícia Militar, a pronta resposta e rápida comunicação entre os batalhões do CRPO/VRS foi de suma importância para a prisão, inclusive o Kadett foi detido já em Sapucaia do Sul por uma guarnição de São Leopoldo.”
Após a prisão, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia no Município para o registro, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado pelo concurso de pessoas e arrombamento. Até a última atualização da reportagem, não havia mais informações sobre os presos.
Denuncie
Como no exemplo da reportagem, a rápida comunicação dos fatos e a descrição dos indivíduos por parte da comunidade foi crucial para a prisão dos ladrões. Portanto, tome nota nos números da BM e, qualquer situação, denuncie o mais rápido possível: 190 e 051 3564-1193.