Polícia

Brigada Militar prendeu 18 foragidos somente este ano em Dois Irmãos

17/10/2025 - 12h08min

Corporação reforça a importância das denúncias da comunidade (Fotos: Divulgação)

Muitos foram detidos durante as abordagens de rotina realizadas pela cidade

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos | A Brigada Militar (BM) apresentou o balanço das principais ações realizadas em 2025, destacando resultados expressivos no combate à criminalidade. De janeiro até agora, 18 foragidos da Justiça foram recapturados na cidade, todos localizados por meio de ações proativas da corporação. As prisões ocorreram após levantamentos sobre os possíveis locais onde os procurados poderiam estar, seguidos de buscas até a captura dos suspeitos.

Além disso, o relatório aponta que mais de 500 barreiras policiais foram realizadas neste ano, com a abordagem de cerca de 1.200 veículos. As operações têm papel essencial na prevenção de crimes e na identificação de situações suspeitas. Parte dos foragidos foi detida justamente durante essas barreiras.

Também houve 22 prisões em flagrante de agressores enquadrados na Lei Maria da Penha, resultado do monitoramento contínuo de ocorrências relacionadas à violência doméstica.

 

Um elo com a comunidade

O tenente Elton Dhein, comandante do Pelotão local há sete anos, destacou a importância da colaboração da população no trabalho policial.

Seguimos com nossa filosofia de segurança pública: todos devemos participar da segurança do município, em especial trazendo informações aos órgãos competentes, principalmente à Brigada Militar, para que possamos verificar as demandas apresentadas e, se confirmadas, efetuar as devidas prisões”, afirmou o tenente.

Tenente Elton Dhein, comandante local

Sobre as barreiras de trânsito realizadas com frequência na cidade, ele explicou que o trabalho é planejado estrategicamente.

As barreiras ocorrem após o levantamento de possíveis rotas de fuga, entradas e saídas da cidade e têm como objetivo identificar as pessoas que circulam por Dois Irmãos, sejam moradores ou não. Dentro dos 18 foragidos recapturados, alguns foram presos nessas ações. As abordagens são aleatórias e essenciais para garantir a segurança de todos”, destacou.

Contatos

Dhein reforça que as denúncias da comunidade são fundamentais para o sucesso das ações de segurança pública. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 ou (51) 98501-6695.

Sair da versão mobile