Conecte-se conosco

Polícia

Câmeras do Consepro: Quatro Cantos é mais uma comunidade monitorada em Picada Café

08/11/2022 - 20h04min

Picada Café – Demorou, mas, enfim, a comunidade de Quatro Cantos e arredores respira aliviada e mais segura. Foi concluída na semana passada a instalação da câmera de segurança do Consepro que passa a registrar todos os veículos e pessoas que trafegam na encruzilhada das ruas Aloysio Rohr, Balduíno Klein e Alberto Führ, um eixo central da comunidade que fica próximo ao cemitério evangélico, antiga Escola Felipe Klein, Sociedade América e Armazém Stoffel. Após meses de trabalho e busca por soluções como parte elétrica, doação do poste de luz, e principalmente, internet, a câmera passa a operar e, nos próximos dias, integrará o sistema de monitoramento junto as demais que fica dentro da sede da Brigada Militar. De acordo com a presidente do Consepro, Andréia Simon, a participação da comunidade foi importante neste processo. “Desde o início a comunidade sempre nos apoiou, sendo oferecendo o poste, sendo auxiliando nos nossos eventos. A alegria dela é a nossa em poder fazer essa entrega”, detalhou.

PONTOS
Quatro Cantos passa a contar com a sétima câmera de monitoramento do Consepro. As demais estão localizadas em pontos estratégicos da cidade. São eles no Curtume Ritter (entrocamento da BR-116 com a Rua Presidente Lucena), Rua Professora Martha Wittmann Kirschner, na Rua Vicente Prieto (no Pórtico) e na Joaneta, além do Jammerthal e Bairro Floresta. A presidente Andréia afirma que são pontos pré definidos pela Brigada Militar e que facilitam no cercamento eletrônico. “Esse cercamento, com câmeras em pontos cruciais, ajuda muito. No caso de Quatro Cantos havia essa necessidade por ser um ponto de saída e chegada de Joaneta, nosso Polo Industrial, e a comunidade local vem crescendo muito”, destacou.

COMUNIDADE CONTENTE
Ver a câmera instalada, funcionando, trouxe alegria e alívio para os moradores locais. E as primeiras imagens já circularam na comunidade que aprovou a chegada do equipamento. “O ponto de instalação permite pegar quem chega e quem sai do bairro. Os moradores estão feliz e mais seguros”, frisou o vereador André Peiter, um dos líderes do bairro e quem lutou pela chegada do equipamento. Além de ser acesso aos bairros Canelinha e Joaneta, a comunidade de Quatro Cantos também dá acesso ao Mirante, um dos pontos turísticos da cidade.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.