Polícia

Cantor Flávio Dalcin é preso por importunação sexual durante baile em Morro Reuter

05/03/2023 - 18h25min

Atualizada em 05/03/2023 - 20h27min

Flávio Dalcin foi preso na madrugada de domingo (Créd. Redes Sociais / Reprodução)

 

Morro Reuter – O cantor Flávio Dalcin, vocalista da banda Flávio Dalcin e Banda Ouro, foi preso na madrugada deste domingo (5) acusado de importunação sexual durante o Jantar Baile da Linguiça do Birckenthal.

Conforme a ocorrência policial o fato teria acontecido às 4h da madrugada – já ao final do baile, quando um grupo de amigos foi fazer fotos com o cantor.

Em seu depoimento, a vítima – que terá sua identidade resguardada –, disse que “Flávio teria colocado a mão no interior de sua calça, em região próximo a seu glúteo.” Outras pessoas teriam visualizado ele levando a mão na direção da cintura da mulher.

A Brigada Militar (BM) foi acionada. Ele foi preso e conduzido para registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo.

NEGOU

Mesmo detido, o acusado negou a autoria da importunação. Entretanto, após a análise dos fatos, a autoridade policial determinou o auto de prisão em flagrante e, ainda durante a manhã de hoje, o músico foi conduzido para o Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp).

Até o fechamento desta reportagem não havia informações atualizadas se Dalcin continuava detido ou, se lhe havia sido concedida a liberdade na audiência de custódia.

Como aconteceu em Morro Reuter, a investigação deve ser feita através da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. O delegado Felipe Borba disse que ainda não teve acesso à ocorrência.

Banda estava confirmada

para o Herval no domingo

Além do baile no Birckenthal, a banda estava confirmada para a tarde do domingo na Festa da Comunidade Evangélica de Boa Vista do Herval, em Santa Maria do Herval.

Já era por volta das 9h quando os integrantes da diretoria souberam do ocorrido e que a banda não viria se apresentar. Estava tudo pronto e ninguém contava com um imprevisto desta proporção.

Foi uma correria. De última hora ainda conseguiram a Banda 0800, que subiu ao palco às 14h45.

A comunidade informou que buscará por seus direitos, pois tinham contrato assinado.

EM TEMPO

A reportagem tentou entrar em contato com a Banda Flávio Dalcin e Banda Ouro através de todos os meios disponíveis.

Primeiro, através do representante. Ele respondeu que não viaja com a banda e que não tinha informações sobre o acontecido.

Foram enviadas mensagens através do Instagram e e-mail, mas, até a publicação desta reportagem, nenhum retorno havia sido dado.

O espaço segue aberto.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário