Polícia

Casal de idosos é feito refém e agredido durante assalto violento em Dois Irmãos

03/02/2025 - 13h21min

Atualizada em 03/02/2025 - 13h31min

No chão há marcas de sangue das vítimas, além das fitas usadas para prendê-las (FOTO: Diário)

Um casal de idosos foi vítima de um assalto violento na noite de domingo (2), no Loteamento Cascata São Miguel, em Dois Irmãos.

Ao menos três indivíduos armados renderam as vítimas quando chegavam em casa, por volta das 21h50, e as obrigaram a entrar no mercado que fica anexo à residência.

O homem, de 70 anos, e a mulher, de 54, sofreram agressões físicas e psicológicas, sendo amarrados, vendados e amordaçados.

Durante a ação, os criminosos exigiram dinheiro, realizaram transferências via Pix e roubaram celulares, cartões de crédito, documentos, um par de alianças e a chave do veículo da família. Os assaltantes fugiram em um carro cinza.

A abordagem na chegada em casa

Segundo um familiar das vítimas, o casal é evangélico e retornava da igreja quando foi surpreendido na entrada da garagem. “Estavam colocando o carro para dentro, e quando ele foi fechar o portão, os criminosos os renderam“, relatou.

Acredita-se bandidos estavam com o carro estacionado ali perto, à espreita, esperando pelas vítimas.

Os assaltantes os obrigaram a entrar no mercado, colocaram capuz nas vítimas, fita na boca, as prenderam e iniciaram uma série de ameaças e agressões. “Foi uma guerra psicológica, com gritos e exigências de dinheiro“, completou.

Eles estavam de cara limpa“, disse, explicando que os bandidos não estavam usando toucas.

Agressões e violência psicológica

As vítimas permaneceram sob o controle dos criminosos por cerca de 30 minutos. Durante esse período, o homem recebeu diversos chutes nas costelas e coronhadas na cabeça, resultando em hematomas e cortes que precisaram de pontos.

A mulher sofreu um ferimento na orelha e também precisou de atendimento médico. Além das agressões físicas, os assaltantes fizeram ameaças constantes, aumentando o impacto psicológico do crime.

Ainda nesta manhã havia rastros de sangue das vítimas no local; os bandidos também reviraram todo o estabelecimento em busca de algo que pudessem levar.

Os criminosos roubaram cerca de R$ 400 em dinheiro, além de R$ 1.000 transferidos via Pix. Também levaram os celulares das vítimas, cartões bancários, documentos pessoais e um par de alianças. Após o roubo, fugiram no carro cinza utilizado no crime.

Investigação em andamento

A Brigada Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil. O casal foi atendido no Hospital da cidade e recebeu alta, sem ferimentos de maior gravidade.

Sair da versão mobile